Hoje, ora vamos!

Ora, vamos! Ah, é muito bom. É um prazer inenarrável conhecer a si mesmo, mesmo que o conhecimento lhe leve a constatar que o que você é, não é necessariamente o que os outros querem que você seja, nem o clichê recomendado. É voce ser e pronto. O olhar alheio é importante quando há do que se resguardar sim, e se proteger. Difícil é aceitar que quem não caminhou nem uma milha, nem um décimo do que você já caminhou, lhe diga quem você é.


Ah, vamos! Sou e sempre fui extremamente amada, cortejada, reverenciada por me manter longe das instabilidades e sim, lutar pelo que eu conquisto, seja la o que for! Ora, vamos! Vamos deixar de firulas e entender que o ser humano sofre de ciumes, de sentimentos ruins e de desinsortes. Só lamento as vezes ter que me trocar com gente sem o menor trato emocional, que se desconfigura ao menor sinal de oportunidades.


Ah, que saco! Que saco ter que muitas vezes ter que dizer, falar e mostrar coisas a outras pessoas desprovidas de motivação pessoal para o aprendizado. Ih, que saco ter que ter que dizer que a questão não é idade ou coisas externas. É subjetivo e além do palpável.  É abstrato. Mas aí eu tenho que descer e fazer o papel da bruxa má, de mulher chata, ciumenta e possessiva. Sou mesmo.


Ao menos não preciso mais me chapar. Não tenho uma adolescencia prolongada e me fantasio de junkie para me socializar e ganhar o mundo. Sou forte, insaciável e nada está fora do meu alcance, independente de desejos. Tenho filhos, fé em Deus, raiz fincada, sou elegante e minha caretice beira à consequência do que a vida me impôs e eu tenho que valorizar isto. Conheço tanto, sei tanto, vejo tanto, sou tanto do mundo e caio de boca no que já conheço, que essas pessoas são peças fáceis no meu jogo de xadrez.


Tupiniquins, paradas num tempo demodê, sem graça, de chapação muitas vezes, burrice e incertezas. Ah, que saco! Eu gastando minha boa energia, numa cidade cheia de encantos, numa fase sensacional, para descer, parar e dizer: "ei, acorda, voce ta pisando em terreno que eu plantei". Ah, vamos! Vamos sacar nossas armas e lutar por espaços sem entrar no espaço alheio, com olhos bem abertos. Ora, me poupem de ter que descer. Ora, vamos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'...todas as cartas são...'

O bordado - lado avesso.

Darwin, Lamarck, Deus e Eva.