Vão pro Diabo que os carregue!
Eu nunca fui moralista. Sempre curti rock and roll e respeitei os outros estilos de música, mesmo detestando alguns. Mas, existem algumas coisas que ficam entaladas na minha garganta, que são agressivamente 'enfiadas' em meus ouvidos e agora eu preciso desabafar. Um desabafo pro autor, com uma pergunta e com um estilo de abordagem que com certeza só assim ele saberá entender. Sei que a música é de uma banda chamada Black Style (será que o estilo negro da Bahia tem que ser esse mesmo?), o autor não consegui encontrar. Mas aqui vai minha pergunta: SUA MÃE JÁ ESFREGOU A XANA DELA NO ASFALTO, seu vagabundo, aspirante a marginal? Sua mãe, sua tia, sua avó..ou quem sabe, sua filha? É, isso mesmo, sua filha seria mais oportuno perguntar! Desacredito que algum de vocês, dessa banda, que de musical não tem nada, pense nisso quando canta, até pela faixa etária, ou até pela idade mental:
"E ela já ralou (ralou a theca no chão)
E ela já desceu (desceu com a mão no tabaco)
Agora ela vai (esfregar xana no asfalto)
Agora ela vai (esfregar a xana no asfalto)
Então esfrega a xana no asfalto
esfrega a xana no asfalto
esfrega a xana no asfalto
esfrega a xana no asfalto
Xana no asfalto
Esfrega! Esfrega! Esfrega!
esfrega a xana no asfalto
esfrega a xana no asfalto
esfrega a xana no asfalto
Xana no asfalto
Jogou a lupa
E o chapéu do Robssão
De mini saia
Bem curtinha e salto alto
Agora ela vai
Esfregar a xana no asfalto
Mais uma vezzz
Esfregar a xana no asfalto
Então esfrega a xana no asfalto
esfrega a xana no asfalto
esfrega a xana no asfalto
esfrega a xana no asfalto
esfrega a xana no asfalto
Xana no asfalto
Esfrega! Esfrega! Esfrega!
Então esfrega a xana no asfalto
esfrega a xana no asfalto
esfrega a xana no asfalto
esfrega a xana no asfalto
esfrega a xana no asfalto
Xana no asfalto"
Fiz questão de deixar na íntegra a música. A visão de sua mãe ou de sua filha vai lhe acompanhar, até o fim da sua vida nesse quadro, ralando a 'xana' no asfalto, seu imbecil mental, seu verme humano! Porque eu imagino uma delas ralando a 'xana' no asfalto..e quente. A imbecil da REGINA CASÉ já deu até ibope a essa galera, quem lê meu blog sabe que tenho ojeriza a essa moça, por conhece-la de perto e saber da sua hipocrisia e o quão é dissimulada. Ralando a xana no asfalto...É isso que voces querem? É disso que vocês gostam? É de mulheres assim que vocês se deliciam? Aliás, não...podem ser gays e desejarem, óbvio, denegrir a imagem feminina. Se são gays, assumam. Mas duvido. Os gays que conheço jamais tratariam assim uma mulher ou sairia da mente deles algo tão baixo e torpe. Só pode ser fruto de uma mente perturbada, desprovida de valores bons e porque não dizer, sagrados. Desprovidas claro tambem de inteligência, que não imaginam que apenas quem não tem preparo de pais e pessoas, gestoras e reprodutoras de boa educação, vão levar ao pé da letra esse tipo de música, e seguir, e comprar. Comecei dizendo que não sou nem nunca fui moralista, e ainda bem que não tenho filhas. Espero que vocês tenham e um dia elas esfreguem a 'xana' delas no asfalto. É..é uma praga: TODA VEZ QUE VOCÊS FOREM CANTAR, vocês hão de ver as genitoras de vocês ralando as suas respectivas 'xanas' no asfalto, descendo com a mão no 'tabaco'..ah, vão..Isso é o mínimo que posso desejar, num Estado em que uma musica desta e garotas e garotos vão atras, destruindo suas mentes e valores, achando 'engraçado'. Como mulher que sou, mãe e moderna, digo que vocês são piores que qualquer bandido, traficante, assassino, por denegrirem, com total hostilidade e desrespeito a mulher e matarem mentes ainda muitas vezes infantis e despreparadas, sem levar-lhes musica de qualidade e sim essa baixaria, vulgar e massacrante. Vão pro Diabo que os carregue, vocês e mais uma corja de pagodeiros imbecis e deturpadores do restinho de hombridade e falta de vulgaridade que ainda existe em bandas que jamais se comparariam à essência do Samba e de outras semelhantes. Atribuo isso à chegada do Real, da moeda REAL, que pulverizou e permitou o acesso de classes menos favorecidas a possuirem e terem acesso a bens de consumo que antes só ricos tinham, e a até gravarem discos, mas aí já é pano pra outras mangas.. e depois dizem que o rock que é do Diabo! Tenho nojo de vocês!
Já roguei minha praga...e um aviso: praga de mãe e mulher pega feio!
(Mandei esse texto na íntegra pra todos os sites dessa banda que encontrei..Grrrrrrrrrrrr!)
Comentários
"VC NÃO É NADA MAIS QUE UMA SIMPLES VAGABA TENTANDO SE DAR BEM NA VIDA ATRAVÉS DE UM COMENTARIO NA NET"
Ainda tem gente aqui que acha isso
"musica boa", a putaria é sucesso... mas a musica em si....
Vc jah ralou a xana no asfalto sua discarada haahuah!!
vc adoraaa que eu seii!!
Cachorra!!
huhu
Pelos comentários q li aqui dos defensores da tal música, realmente estamos lidando com seres de inteligência no mínimo comparada a das amebas, ou talvez pior.
Parabéns pela iniciativa. Bjs
JECI
JECI
Já as LETRAS caíram totalmente o nível, e digo NÃO É SÓ NO PAGODE,ritmos como o ´FUNK, o FORRÓ e afins descambaram num caminho sem fim de ousadia.
Acho que Helena usou palavras fortes, mas talvez seja a revolta de uma mulher se sentindo ridicularizada por uma onda aterradora de falta de pudor.
Ha um tempo atrás Pagodart cantou uma apologia a MACONHA, OUTRO MANDOU A MULHER DESCER E E MOSTRAR O PACOTÃO. O Back já chegou ensinando como a mulher deve respar as partes íntimas com a sua "RASPADINHA" e por aí vai.
Acho que cada um ouve o que quer agora quem tá em evidência tem que ter cuidado com o que grava, até porque a banda pode afundar com as críticas. Outra coisa é que apesar de ter usado a PUTARIA pra subir eu acho que o BLACK STYLE JÁ SOBREVIVE SEM A PUTARIA.
Malícia muita música tem, "duplo sentido" desde pequeno eu ouço. Agora o que ta sendo cantado agora é sentido direto e isso vai deixar nosso pagode igual ao Funk carioca, discriminado. Será que vcs não viram a luta que foi pra TODA BOA ganhar o carnaval 2008? E sabem porque??? Pq era um PAGODE, mesmo tendo qualidade, tentaram boicotar.
Xingamentos a parte, acho que Helena tem razão, isso tem que parar.
O POVO DO GUETO SABE FAZER ARTE E NÃO PRECISA DE PUTARIA PRA SOBREVIVER.
VEJAM BROWN, NINHA, TATAU, MARCIO VICTOR, LAZARO, PIERRE E TANTOS OUTROS.
PENSEM NISSO.
Desde "É o Tchan"... houve uma sequência...
Sucedeu a preguiça pra pensar, a idiotização da vida humana, banalização do sentimento, arghhhh!!!... Chato pra porra!!! E propagou-se o slogan "Carne Humana quem paga"???
Mais fácil pra atingir o auge!!
Bufas e bulhufas, danem-se, seja qual for o estilo musical...falou merda, anikila!!!!
Por fim, fico com o Grã-Mestre Timaia:
O brasil é o único país que puta goza, cafetão governa e pobre vota na Direita!!!
+/- isso...
E com o Mestre Bule-Bule:
"Ehhhh, Mourão de Samba não cai"
Minduim, O cidadão do Mundo!
acho que hj em qualquer lugar no brasil ñ precisa ser em salvador ñ
tem suas bandas..com letras desse tipo ritmos que fazem essas Musicas tocaram no caso !
moro em salvador a 23 anos gosto de pop,poprock,mpb axé e tbm gosto do pagode....acho que salvador é uma terra de magias e alegrias vc se diverti com oq vc tem ao seu dispor. para finalizar ...a musica pode ser de ousadia...mas que pessoas..de praticamente de 12 a 50 anos...conhecem e até dançam, dançam...e no mundo de hj tanta coisa mudou...imagine a bela musica !
e tbm...acho que vc leu tanta coisa acima ai que foi sem necessidade...xingamentos...etc !
se tivesse falado sem tanta agressão...quem sabe !
Parabéns Helana, quanto aos comméntarios a cima não leve em consideração eles só traduzem a que tipo de gente estas "musicas" servem
ABAIXO BLACK STYLE !
Não sou chegado a pagode mas respeito quem gosta mas, devemos concordar que muitas das letras transformam a imagem da mulher em mercadoria pra satisfazer o apetite sexual dos homens. É triste saber que muitos(as) adolescentes ainda se submetem a esse tipo de coisa.
E pensar que há míseros 50 anos, fazia-se música de verdade nesse país, com letra, ritmo, melodia. Éramos famosos por isso, os músicos tinham talento e criatividade. Nada do que se faz hoje chega aos pés, em qualidade e beleza, do que se fazia antes.
Pais e mães honestos jamais deveriam permitir que seus filhos, de qualquer idade, ouçam essa falta de vergonha e de bom gosto.
Gente de verdade ouve o que lhe faz melhor.
Pelo bem da raça humana, esses sons deveriam ser banidos.
Recuso-me a me rebaixar a ponto de ouvir ou permitir que se ouça isso na minha casa.
Eu também odeio essas músicas, porém não perco meu tempo odiando que as escuta.Sabe porque?
Prestem bem atenção no que acontece com quem tem como única referência cultural e artística esse tipo de música:
Os garotos quase sempre viram bandidos e as garotas acabam parindo 1 filho por ano desses mesmos bandidos que as engravidam e desaparecem.Depois, essa mesma escórea faz a festa de apresentadores como Zé Euduardo e Varela em "bafafás", pedidos de teste de DNA, choradeira implorando uma cesta básica no ar, etc.Tem muito playboy endinheirado que adora essas músicas também, mas os playboys no futuro entrarão para uma faculdade paga pelos pais, trabalharão na empresa da família e seguirão suas vidas.Já o futuro dos pobres (de recursos e de espírito) que se esbaladam com essa cultura degradante, vai ser o que eu citei acima...Aparecendo no "Bocão" ou no "Valera" ou porque foi preso ou morto pela polícia, ou porque tem uma penca de filhos pra sustentar e não tem como.
Helena, minha filha, deixe essa turma se destruir.A semeadura é livre, mas eles sempre descobrem da pior maneira possível que a colheita é obrigatória.Por mais repulsivos e agressivos que eles sejam, nada podem fazer para prejudicar o futuro das pessoas conscientes, que seguem suas vidas progredindo enquanto eles só decaem em todos os sentidos, sem nem se darem conta disso...
Acredito que vc tenha ERRADO feio meu nobre "colunista do blog" em ter dado a chamada "tréplica" para a Roqueira Helena... Quanto a gosto não se descute, cada qual no seu quadrado, umas rala a Xana no asfalto, outras na boquinha da garrafa, outras nem tem Xana, e sim pinto e ralam na camara de vereadores de SSA. Bom, conheço a Helena sempre de bom humor e bom gosto, não é de se meter na de ninguem, não sei o pq disso. MAs já que aconteceu deixo um recado. Minha nobre amiga Helena, deixa que vá... Se ralar a XANA NO ASFALTO certeza que de betume vai melar e vai ficar num fedor de coisa queimada da zorra.
Abraços e FUI ME PQ VINS!
Pode vir que mourão de samba não cai...
O jeito é cantar um samba, digo Samba com maiúcula!!!!!! Samba cabuloso de Cabôco!!!!
..."Olha o Homem do côco dando umbigada,
Eu quero respeito com MOÇA casada,
Eu e Helena também queremu sambar,
Mas se mecher com a gente, Vai ter fuá,
Vai ter fuá,
Vai ter fuá...
foi...
Burn, motherfucker, burn!!!!!!
O cara vem aqui dizer que "compôs sucessos" como "Na Manteiga" e "Brincadeira da Tomada"... AHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA
ESTES IMBECIS ME MATAM DE RIR!!!
Como pode existir povo tão acrítico e sem valores para escutar uma coisa tão fútil e ruim?? Nem letra a música tem. Versos repetidos, apenas uma estrofe que se repete a música toda... isso não é pagode... pagode é Raça Negra (e olha que nem de pagade eu gosto, mas reconheço coisa de qualidade como foi a banda Raça Negra e algumas outras poucas).
xP
e essas pessoas ainda se submetem a comentar esse tipo de coisa aqui achando que são as pessoas mais certas e mais cultas do mundo!Perdoa,Deus...eles não sabem que dizem! =]
Parabéns,Tia!
Quel!
Sou uma garota do Rio de Janeiro. Aki tem uma merda de estilo musica intitulada "FUNK" que sobrevive com letras de duplo sentido, apologia às drogas, à violência e a promiscuidade.
Aki não está tão diferente da Bahia, só muda um estilo para outro.
Um homem que não sabe respeitar uma mulher é porque não respeita: mãe, irmã, tia, filha, etc.
Eu pensei que os baianos fossem mais amistosos, me enganei.
Houve comentários ofensivos e ridículos contra uma moça inteligente, uma pessoa de atitude.
Ela não quis criticar o Pagode em geral (embora eu não goste deste estilo de música, inclusive respeito quem gosta, assim como respeito quem gosta de funk, mas, não é porque a pessoa respeita, que ela é obrigada a gostar), mas, sim, um tipo ofensivo, machista e idiota de "música" que só serve para estragar as mentes, assim como muitas "músicas" de Funk que são pura pornografia!
Quem gosta de sacanagem, tudo bem, só não é correto que "enfiem merda" na cabeça das pessoas, principalmente crianças e adolescentes(inclusive sou uma).
Quem ofende é porque acha correto um homem falar baixarias na rua para uma mulher que ele não conhece; é porque acha que é correto bater na mulher (lembram do tal "Tapa na Cara") e porque não se incomodam de ver a mãe ou a filha "ralando a xana no asfalto"; e, claro, muitos destes devem achar normal a pedofilia!
No Brasil se propagou a moda "vamos fazer fama a qualquer preço" mesmo que para isso o indivíduo tenha que se rebaixar a um nível tão degradante!
Parabéns por sua sinceridade e coragem Helena! Não se intimide por comentários vindos de "gente burra e idiota". Você é uma grande mulher!
Antes que algum "filho da puta" me xingue, não sou sapatão, mas, não tenho nada contra quem é (tenho namorado, um homem maravilhoso), nem sou hipócrita, falsa ou recalcada, sou uma garota de atitude!
Viva os brasileiros inteligentes e talentosos deste país (o que não é o caso do Black Style)!
Não, isso não é inveja meu querido, ninguém faz questão de colocar um bando de maluco numa plateia de show, e no outro dia aparecer no jornal individuos armados procurando gente pra matar por qualquer motivo!!!
Porque é assim que um show de pagode é visto!
E o povo que canta e curte um absurdo desses só pode ser ou homens que n tem filhas, que n tem o mínimo de respeito as mulheres, ou mulheres que n se dão o devido valor ou no mínimo ganham a vida esfregando a xana no esfalto!!!!
é imoral msm....e isso n chega nem a ser música de verdade
pelo menos ai dava pra se aturar!!!!
Não sou uma fã de pagode nem de rock, apenas aprecio uma música de qualidade, concordo contigo qnd vc fala que essas músicas denegrem a imagem da mulher. Contudo, acredito que todos tem direito de ouvir o que querem ouvir, e tbm dizer o que querem dizer, acho apenas que a forma como vc colocou que realmente assustou os "pagodeiros", afinal, não é todo mundo que gosta de ler críticas como a sua em relação a música que eles ouvem.
Acredito tbm que o pagode é um estilo de música bastante caracteristico da Bahia, e se os cantores colocassem em suas letras palavras com cunho social, assim como Fantasmão ou Psirico, acredito que aí sim, seriam músicas que valeriam a pena ouvir!
Dali, dali, dali nele
Dali, dali
Só na cabeça dele
Dali, dali","vai ser tiro e queda...".
Sua abordagem foi forte, mas opinião é opinião!
Pessoas ignorantes continuam dominando ainda o cenário do Brasil.
Como dizia Elis Regina.
O Brasil não conhece o Brazil...
Sou de Salvador e me sinto assim SEMPRE... E não sou roqueiro, "MPBzeiro", regueiro e coisas do tipo. Apenas aprecio músicas!!! E de qualidade lírica boa!!
Meus parabéns...
A massa (publico deste tipo de musica) é burra e com certeza nao entende o que voce quer dizer, sao vitimas da politica pao e circo, enquanto tiver comida na mesa (por minima que seja) e putaria pra diverti-la ta tudo muito bem.
O unico ponto que discordo aqui e sobre o real, ai sim falou besteira, todos merecem ter acesso a todo tipo de bens de consumo, o problema verdadeiro esta na educacao, ou na falta dela. O governo a sustenta porque muitas cabecas pensantes num pais atrapalhariam suas falcatruas, antes tivessemos homens bomba pra explodir com o governo, malandro pensaria duas vezes antes de sair construindo castelos as nossas custas.
Mas paciencia, fazer o que?!