E a fauna?


Olha, eu sei e tenho absoluta consciencia que não sou uma pessoa tão boazinha, nem tão altruista, nem com vocação para freira, nem quero ganhar o premio da paz, nada disso, mas, se tem uma coisa que desde criança eu detesto e honestamente não compreendo muito é o movimento de um ser humano maltratar e prender um animal. Posso tentar entender, já que se ele maltrata um semelhante seu, agride, é violento, vil, macabro, desonesto, e até consigo mesmo.. claro que os pobres bichos não ficariam de fora da loucura, e que a cada dia piora mais, do humano. Como é que uma pessoa pega um pássaro e põe dentro de uma gaiola, pequena, e sente prazer nisso? Não, pode parecer muito simples, mas a pergunta é essa mesmo, simplória assim mesmo. Me digam. O bicho nasceu pra voar, gente! Que isso?? No meu estado de espírito oco, vão, 'nadaaver' de domingo, liguei a TV e claro, tava aquele moço da voz irritante chamado Faustão (nada que combine mais, esse meu estado de espírito descrito e Faustão). Passava um quadro lá em que uns adestradores levaram uns gatinhos para se 'apresentarem'. Os gatos são meus animais prediletos. Adoro. Posso passar horas alisando um gatinho, brincando, olhando. É um bicho sagaz, independente, fofo, cheio de artimanhas inteligentes, brincadeiras, carinhosos, etc. No bicho Faustão os gatos subiam e desciam de cavaletes, escadas, atrás, claro, de um petisco que lhe era oferecido. Ah, se eu pudesse falar com esses gatinhos e eles me entendessem. Eu diria pra eles mandarem esses 'adestradores' tomarem nos olhos dos seus..é daquele lugar mesmo. Então tá, vão ali ganhar uma grana às custas dos bichaninhos. Valeu, beleza. O humano usando o bicho de novo pro seu bel prazer. Sou chata mesmo. Aqui embaixo do meu predio fico escutando os gritinhos de um mico. Olho da janela e vejo ele preso numa cadeira, num quintal onde bate sol e chuva, ao lado, uma arvore frondosa e imensa, onde ele poderia estar pra la e pra cá, bem da dele e os imbecis que o prenderam, olhando pra ele de qualquer jeito. Mas não, tem que pegar, prender, dar a comida que quiser (geralmente banana, que ali se estraga) e pronto. Ah, se eu pudesse ser um Dr. Dolittle, daria uns macetes a esses bichinhos de se transformarem sim em bichos monstros e agarrassem esses infames e lascasse neles dentadas, mordidas e 'se picassem', sendo bem boazinha. Não gosto mesmo. Nem quero me estender, já que os exemplos são mostrados todos os dias por aí. O massacre às focas eu vi tambem na TV. Que coisa triste de se ver. É pra comer? É o que mesmo que dá na cabeça? Sobrevivencia e cadeia alimentar é uma coisa, matar, prender e maltratar por puro prazer é outra. Bicho preso, que nem marginal que tá preso porque fez maldade. Que coisa insana o 'cerumano', que coisa insana. O unico tipo de bicho que não tenho pena de matar é inseto. Sofro mesmo de 'Entomofobia' (descobri que o nome é esse, cientifico), ou seja, FOBIA DE INSETOS. Eu não só os mato mas esquartejo, dilacero, isso por absoluto medo, baratas principalmente, mas aí é outra historia. Prefiro correr do que mata-los..hehehe. Bicho domesticavel é outra historia, que domestique, mas deixa o 'pessoal' solto, numa boa, pelo menos com um espaço pra brincar, se divertir, voar, curtir a vida. O bicho não faz nada de mal a ninguem, se seu instinto de sobrevivencia for, óbvio, atiçado, ou provocado ele reage. Parei de ir em circos que tenham animais porque acho uma crueldade e desenvolvo mais raiva ainda do ser humano, toda vez que vejo um leão daquele, grandão, ali dentro de uma jaula daquela, numa tristeza só, depois vai pro picadeiro se transformar num objeto de prazer de um monte de louco. Vou ter um gatinho ou um cachorrinho de novo um dia, mas o cara vai ser muito bem tratado e vai ter sim liberdade e claro, vou provar que quem é mais louco lá em casa,sou eu, já que, com certeza, vou receber mais carinho e outros tipos de vantagens, do que ele. Deixemos os bichos soltos, os 'marginais' que merecem cadeia e gaiola são os da nossa espécie.

Comentários

Cria disse…
Show de bola, amiga !!! Também sou adepta do mesmo pensamento teu ... Amo animais e penso que eles tem que ter um tratamento digno, tanto quanto o ser 'dito' humano ... Beijokas, um lindo findi pra ti !
Cria disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Cria disse…
Este comentário foi removido pelo autor.

Postagens mais visitadas deste blog

O bordado - lado avesso.

'...todas as cartas são...'

Darwin, Lamarck, Deus e Eva.