Em paz...

Tenho sentido esses dias um sentimento que há algum tempo não experimentava de novo.
Uma sensação de paz, de tranquilidade, mesmo em meio a alguns perrengues.
Esses sempre teremos, e, fico muito feliz por saber que Deus sempre está na direção dos meus anseios e desejos, até transformando esses desejos as vezes, porque nem sempre o que quero fazer é o que realmente gosto.
É essa paz que agradeço a Ele sempre, porque o que me angustia na verdade, mais do que motivos genuínos de angústia, é a própria preocupação por motivos terrenos, como grana, coisas materiais, etc.
Não faz parte dos meus valores, preocupação axagerada com coisas materiais.
Já fui até interpretada como uma iconoclasta, alguém que quebra ícones, que não se apega a nada, etc..mas não consigo ser diferente. Dou muito mais valor a coisas superiores, como meu bem estar pessoal, minha paz interior, minha boa relação comigo mesma, busca de conhecimento, alegria, observação de pequenos gestos e atos, etc.
Ontem mesmo fui me deitar cedo.
Fiquei na cama olhando o céu, como sempre faço e estava relampejando muito em alguns lugares do céu noturno de Feira de Santana.
Que coisa linda!
Vai eu agora me preocupar com coisas materiais?
Essa não serei eu.



Comentários

sergio marcone disse…
Esse é o grande problema da humanidade... daí vem o desequilíbrio: busca-se d+ por coisas quem em nada alteram para melhor a humanidade. Então todos os cong\flitos se instalam e ficamos com essas caras de bobocas sempre em busca das coisas que, na realidade, não existem.

Postagens mais visitadas deste blog

'...todas as cartas são...'

O bordado - lado avesso.

Darwin, Lamarck, Deus e Eva.