Igreja!...Jesus ta lá na favela!..:-)

A bola da vez agora da GLOBO é o tal documentário "Falcão, meninos do tráfico".
Interminável. Mostrou o que muita gente sabia que existia, mas nunca tinha visto.
Prá mim sinceramente, que tive ano passado uma clientela, alunos de um lugarzinho aqui na Feira de Santana, chamado Rocinha (coincidência ou não), etc, não foi muita novidade.
Mas serviu pra alguma coisa: meu filhote mais novo chegou ontem em cada dizendo que nunca mais brinca de polícia e ladrão.
Mas...fico me perguntando: ONDE ESTÁ A IGREJA nesse assunto?
Onde está?...qual a função social da igreja?
Porque pra mim, a função da Igreja é transformadora...e isso, num país como esse, com essa realidade dura e crua, tem que ser agressivamente invasora e transformadora!
Onde está a mensagem de Cristo?
Que medo é esse "irmão", de ir até ali, tratar, cuidar, socializar, instituir creches, educar, etc, aquelas pessoas?..e os apóstolos?...e esses templos?
Que legal ficar com as mãos estendidas prum Deus que ama incondicionalmente, dentro daquelas quatro paredes que conheço tanto, né?
Como é bom ver esse Deus de vcs "abençoando" com carros de ar-condicionado, igrejas abastadas, chiques...pq hoje a doutrina da prosperidade enfatiza que Deus só ta abençoando se voce TIVER bens...hehehe...uma eu?..que hoje não tenho um carrinho sequer, mas me sinto a pessoa mais abençoada por Deus, pq meu valores são bem outros, é vista como indigna dessa graça!
Ah....se a igreja, seja ela católica ou evangélica quisesse...entraria nesses guetos de maneira avassaladora!
Mas não...tá bom como tá.
Faço minha parte onde posso, e, ainda bem que não uso mais o nome de Deus prá isso. Apenas quando tenho oportunidade, já que o que acho que tem que vir antes é sua atitude de amor genuíno.

Igreja!...Jesus ta lá na favela!..:-)

Comentários

Anônimo disse…
Querida, a Universal já descobriu isso faz tempo... E em todo buraco que der pra por uns bancos, tem uma igreja. Os evangélicos metidos são os da Batista...

Cristovao, sem paciencia pra se cadastrar...tipo voce mesma com a telemar...
sergio marcone disse…
Eu parei cinco minutos pra ver e parei por aí... já sei de td aquilo de trás pra frente. Não é só a Igreja que deve não. A própria grobo tem o pé lá também. De todas as mazelas sociais fomentadas por ela, como a ditadura militar e Collor, a responsabilidade "some" sob a capa de uma "matéria nunca vista na televisão", na voz da negra branca Glória Maria.
Só creio em trabalho, só. Conversa fiada? Vade retro, satana!!!

Postagens mais visitadas deste blog

'...todas as cartas são...'

O bordado - lado avesso.

Darwin, Lamarck, Deus e Eva.