Fugindo da Micareta

Prá quem curte (ou sabe ao menos como é) o carnaval de Salvador, estar nesse circuito ridículo é uma agressão.
Até o camarote, nos barracões "universitários", você encontra as mesmas caras que vê durante o ano todo, um bando de patricinha e mauricinho deslumbrado, metido a cachaceiro. Chega em casa frustradíssimo por causa disso, sai querendo "encontrar alguém", parafraseando o J. Quest e acaba beijando (ou não) uma boca conhecida.
..............
Passando no corredor quase polonês claustrofóbico espumante dos camarotes, estando ou não em bloco, lhe bate um medo, uma agonia, uma vontade de matar alguém. Por que será??..Será que é por causa daquelas espuminhas que as crinacinhas pequenas e grandes insistem em jogar em você?...e a claridade que tem ali dentro daquele corredor?...todo mundo lhe vendo, assistindo sua derrota, sua cachaça. Não poderiam deixar camarotes apenas de um lado do circuito?...é..não.
................
E depois dos camarotes?
Guerra, morte, faixa de Gaza perde. Ou você volta ou você perde um dente ou a própria vida.
.................
Se num camarote, é tanto 'convidado' que você pula espremido, sobrando apenas as caras de todo dia da Axé Música, isso se conseguir ver alguma coisa.

Não...vou ali ver o mar, o por-do-dol, namorar sossegada em algum lugar e beber se eu quiser.

Comentários

Anônimo disse…
Helena,
É engraçado ver como o mesmo evento tem diferentes imagens. Claro que, pelo fato de completar agora 5 anos sem brincar micareta, provavelmente discordaria de voce em alguns pontos. Tenho uma relação institiva com a micareta. Algo meio mantra, celebração pura e simples. E para isso preciso de amigos. Estou muito triste, porque o Bafo vai sair com uma ala da Velha Guarda, 200 pessoas, meus amigos, e eu não vou poder estar por lá. Mas aguardo mais um ano. e pode ter certeza que vais me encontrar em algum xupa-catarro menor (seja o Zero Hora, seja algum outro bloco fundado, nem que seja o do eu sozinho, desde que não toque Los Hermanos...)
Cristóvão

Postagens mais visitadas deste blog

'...todas as cartas são...'

O bordado - lado avesso.

Darwin, Lamarck, Deus e Eva.