Vieram me perguntar outro dia, alguém que lê aqui: "por que voce fala tanto mal dos homens nos seus textos?"..e outro amiguinho (ainda virtual) me mandou um mail também falando mais ou menos isso.
Saí relendo os textos (do antigo blog principalmente - http://detudodehelena.weblogger.terra.com.br) e ...não vi em nenhum deles qualquer crítica destrutiva ao ser HOMEM-MACHO.
Acho que ponho essa interpretação nas minhas falas porque são advindas de uma vivência e busca de conhecimento sobre esse ser que admiro imensamente, mas que aprendi que, infelizmente, ou felizmente, se tornou, para mim, algo meio que..my God!..como direi?...descartável?..não, pesado demais...humm...mal necessário??...ai, não, tadinhooooossss...apaixonantes e ao mesmo tempo decepcionantes??... não..muito confuso.
Bem, sei que vão dar risada, mas é a mais pura verdade algumas coisas que sempre comento com a melhor amiga e coloco aqui, numa lista de centenas de coisas:

1) Um mal necessário??...BINGO!!
2) Objeto de desejo? .. Não tanto...Há os que nem se enquadram nisso..Pior que os que malham horrores, tomam bomba, vivem alimentando o corpo...estes são os que, pra mim, ou pra nós, nem de longe, despertam o desejo maior..Estão longe disso. ... tem que ter uma interação e afinidade intelectual...(eita clichê retado!..hehehe)...Os bombadinhos a gente manda calar a boca e usa mesmo!
3) Ah, os homens!...esses seres que a gente tem que ter em casa, nem que seja de uma perna só!...(como diria a mãe de minha amiga Lívia)..hehehe....afinal...consertar canos, desentupir privadas..ai, isso é tão ruim de fazer..
4) E quando se apaixona por um deles??... Aí é dose..ligo, não ligo?..ai, e se ele me der um fora?? Aí é sempre assim: se eu ligo, ele é frio...se ele liga, eu adoro, mas boto uma banquinha pra ele não achar que já tá de graça..

Complicado..mas tô de sacanagem mesmo. Eu adoro os homens. Já saquei que prefiro a eles do que a mulheres, que são extremamente, zilhões de vezes mais complicadas, além de não terem um falo ereto, que é o que Freud sabia e sempre soube que eu ia gostar muito!
Acordar nos braços de um, sentir-se segura, protegida, sei o que é isso...mas...vai saber porque é raro estar com alguém assim...
Não escrevo isso aqui, quero deixar claro, lamentando exageradamente, como se fosse INFELIZ, como um amiguinho achou que fosse.
Nossa..já tive até uns exemplares quase-perfeitinhos ao meu lado e não quis, geeentem!..não sou infeliz, ao contrario, sou Muuuuuito feliz.
Se um dia ou outro fico triste, preocupada, não é porque não estou com um desses espécimes ao lado.
Talvez fosse um motivo pra uma infelicidade ter, como tantas amigas e como já vivi tantas vezes.
Ou as vezes o desse ao lado me ajudasse a sair do bode...sei la..
Gosto tanto de homens, que acabei tendo dois filhos homens.
Só via pinto em casa quando era casada...ninguem merece!

Pois é... quando eu escrever chorando e lamentando..não é pq SOU infeliz não. É porque tem alguma onda braba. Meus valores me levam a isso hoje. Sei o que estar infeliz, observando as circunstancias ao redor...que ajudam e contribuem pra a dor ou a felicidade.

Tô escrevendo isso porque tive um sonho engraçado essa noite.
Sonhei que estava casada com um cara que conheço, que é bem rico, e que eu sabia que estava casad por causa do dinheiro dele (fui dormir preocupada com as contas que tenho pra pagar..hehehe). Que onda, viu??..hehehe..hilário!
E meu irmão ainda botava pilha!..rai, ai.

Homens..porque será que não sinto falta deles do jeito que poderia sentir?

Comentários

Anônimo disse…
Acho que eh porque vc ainda nao encontrou um que fosse bombado e com afinidade e interacao intelectual.
Existe viu?

Postagens mais visitadas deste blog

'...todas as cartas são...'

O bordado - lado avesso.

Darwin, Lamarck, Deus e Eva.