Vento no Litoral.

O tempo estava mais ou menos como está agora...nublado.
Mas ELE queria me levar para conhecer aquela praia famosa.
Entre o lugar das barracas com muita gente e o lugar que ELE queria me mostrar, tinha que atravessar uma parte do mar. Era fundo.
ELE me puxava pela mão e eu, como sempre ficava quando ao seu lado, me sentia muito segura, apesar do medo estar rondando.. As ondas eram fortes, ou melhor, a correnteza. Atravessamos juntos, ora nadando, ora andando com dificuldade com água no queixo.
Do outro lado, quando chegamos e começamos a andar, andar, eu nem pude acreditar no que meus olhos viam.
Não havia ninguém ali. Só uma casa ao longe e praia e mar.
Só mar e pedras grandes onde sentamos, vendo o horizonte, infinito, lindo e azul. Falamos sobre nossos planos, nossos jeitos, nosso amor. As ondas vinham e batiam nos nossos pés. Claro que aquilo tudo me emocionou muito, pois nunca havia vivido aquilo, um momento tão simples, mas com meu coração imerso em tanta coisa ao mesmo tempo.
Eu chorei. Talvez pensando num momento que já escutava numa música que na época estava sendo bem tocada “Vento no Litoral”. E eu vivendo igualzinho.
“..dos nossos planos é que tenho mais saudade”..
O vento levando tudo, a linha do horizonte nos distraindo e nós dois olhando na mesma direção. O vento e a onda levavam sim muita coisa. Coisas e sentimentos meus que não valiam mais a pena ter e eram substituídos por outros, bem como outros novos vinham.
“..e quando vejo o mar, existe algo que diz, que a vida continua e se entregar é uma bobagem”.
Sim, o plano era ficarmos bem, e o inesquecível daquele momento é que, embora quase inacreditável, por tanto amor no ar, tanta onda, vento, tanta emoção, o momento passou...
E, daquele/desse momento eu quero lembrar como alguém que o viveu até a ultima gota, com a veracidade e o vislumbre das conseqüências transformadoras sempre dali em diante. E estamos bem sim, aliás, muito bem.
Se o amor acabou, a música, embora muito cantada, me lembre aquele momento perfeito.
E quanto a ELE?
ELE não está mais aqui. E o que posso fazer?
Já sei...vou cuidar de MIM.

Comentários

Tudo Por Helena disse…
ELE mandou pra mim, em comentario ao texto:
"Sim, me lembro, claro.
É um cenário marcante para mim. Só quem eu gosto muito e teve coragem de me conhecer a fundo o conhece.
Não tenho a lembrança perfeita do momento e dos sentimentos, mas lembro claramente de como vivemos uma felicidade e uma perspectiva inigualáveis.
Seu texto ficou muito bom, me trouxe lembranças muito gostosas. Obrigado.
E quanto à memória de tais sentimentos na minha história, faço minhas as palavras de Fernando Pessoa.
"Passo e fico, como o universo" "...:-)

Postagens mais visitadas deste blog

'...todas as cartas são...'

O bordado - lado avesso.

Darwin, Lamarck, Deus e Eva.