Eu queria ir...

Autoridades participam das programações do CIAD
12/07/2006

Vai ser aberta hoje em Salvador, a Segunda Conferência de Intelectuais da África e da Diáspora, um evento que inclui debates e manifestações artísticas. A cerimônia de abertura está marcada para as 9h30 no Centro de Convenções da Bahia.


Às 10h30 começa uma mesa redonda sobre 'A Diáspora e o Renascimento Africano: Contribuições Passadas e Projeto Atual'. Participam do debate o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além dos presidentes de Botsuana, Cabo Verde, Guiné Equatorial, Gana, Senegal, o primeiro ministro da Jamaica, o vice-presidente da Tanzania, o cantor Stevie Wonder e o Prêmio Nobel da Paz de 2004, a ambientalista queniana Wangari Maathai.

Às três e quinze da tarde, o tema da mesa redonda é 'Gênero e Eqüidade na África e na Diáspora' com sociólogos, economistas e representantes de instituições de defesa dos direitos humanos. Amanhã, as mesas redondas começam às 10h. Em debate o tema 'Necessidade de um Pacto Político Entre a África e a Diáspora Pela Paz, Democracia e Desenvolvimento'. Às 20h, tem mostra de cinema da África e da Diáspora com mesa redonda sobre 'O Cinema Como um Veículo de Construção de Identidade na África e na Diáspora'.

O evento termina na sexta-feira com a realização de grupos temáticos e de painéis. O público vai poder acompanhar as discussões no Centro de Convenções através de telões instalados em vários pontos de Salvador. Um deles está no Centro de Estudos Afro-Orientais (Ceafro), que fica no Largo Dois de Julho ou no auditório da Universidade Estadual da Bahia, no Cabula. Os debates também serão transmitidos ao vivo pela internet. O endereço é www.ciad.mre.gov.br.

Comentários

Anônimo disse…
Num vai prq nao quer!!! O socio tah chegando aih pra cuidar do buteco... :) Bjx

Postagens mais visitadas deste blog

O bordado - lado avesso.

'...todas as cartas são...'

Darwin, Lamarck, Deus e Eva.