Peguei dois filmes pro final de semana: "Cidade Baixa" e "Dogville".
Fiquei pensando nos dois até hoje, quando acordei.
O segundo, com direção de VonTrier, usa um cenário minimalista, para que a gente olhe apenas o que há de importante: a cruel constatação de que o HUMANO oscila entre bondade, altruísmo, omissão e crueldade, até às ultimas instâncias. Filme top de linha.

Comentários

Alisson Souza disse…
O pior é que quando eu fui assistir a Dogville, tava rodeado de gente, e logo veio o grito ignóbil entre os que estavam deitados no colchão ao chão: "Ah! desliga esta porcaria e vê se dá tempo de trocar por outro na locadora!" Vou tentar vê-lo novamente.
sergio marcone disse…
Nao vi o Cidade..., mas vi Dogville. Realmente, um dos melhores filmes que já vi na vida. Obra-prima!!!!
sergio marcone disse…
De Lars Von Trier também recomendo "Dancing in the dark". Björk está sublime fazendo o papel de uma operária que está perdendo a visão. Seu filho também segue a triste sina... Filme de prima...
Anônimo disse…
Poxa... Vc soh falou do filme q eu nao assistih... :( e do "Cidade Baixa" vc vai falar qdo??? Bjx
Anônimo disse…
Dogville tá no meu top ten de todos os tempos. Kidman já tinha me convencido com atriz em as horas, mas ali ela tá perfeita. Von Trier segue alguns preceitos do movimento DOGMA, que ele e outros fundaram na Dinamarca. A crítica aos yankees é perfeita na sua complexidade e sutileza. A parte final, quando passam os créditos é perfeita, tanto na música como nas imagens de um EUA que não se reconhece, a não ser pelos Katrinas. A complexidade está aí, nas diversas leituras que o filme permite, da crítica política aos desígnios do humano, demasiado humano. Vi no cinema duas vezes e em dvd mais uma. já cidade baixa tem outra história, que eu posso te passar, helenita, prá tu sacar como o filme me chegou. Pretendo vê-lo de novo, fora do contexto em que vi no cinema, pois assisti no cinema junto com Cinema, Aspirinas e Urubus, esse sim um filmaço. Mas gostei do Cidade Baixa tb.
Cristóvão

Postagens mais visitadas deste blog

O bordado - lado avesso.

'...todas as cartas são...'

Darwin, Lamarck, Deus e Eva.