Me deixe sozinha com Deus.

Quando eu estava na igreja, ficava tentando aos trancos e barrancos VER Deus.
Saber que Ele ESTAVA, ERA.
E me frustrava sempre quando esta natureza humana se manifestava, mesmo com todos os textos bíblicos saltando aos meus olhos, de que ela existe, de que ela é cruel, de que ela é só pecado...
Tudo virava um nó em minha cuca!..hehehe..
Até que um dia eu VI Deus. Quando saí do ativismo e me deparei comigo mesma.
E foi aqui, dentro dessa minha confusão toda.
Ele estava no meio da minha natureza (essa natureza humana que falo abaixo e que o cirstianismo pregado em algumas igrejas prefere esconder), Ele mexe nela, sabe o que eu penso e me ajuda, é meu melhor amigo porque não escondo mais nada d´Ele, perscruta, ouve, vê o que ninguém vê, sabe do meu reconhecimento pelos momentos que eu, sentada num quarto sozinha, busquei gritando uma ajuda, um colo e não tive. Ele sabe que eu pedi que Ele ficasse, que afastasse mesmo os falsos do meu caminho, que penetrasse mesmo nas minhas entranhas e me fizesse uma pessoa melhor comigo mesma, sabendo-me imperfeita e Ele perfeito.
Aí eu fiquei tranquila. Parei de me frustrar, porque sei agora que Ele nunca me abandonou e sempre vai estar comigo.
E não acredito mais na Igreja como essa instituição que me ensinaram.
A igreja é quem ama, incondicionalmente... a esses, eu quero perto de mim.
E me deixe sozinha com Ele mesmo.

Comentários

sergio marcone disse…
Bom... quem consegue desenvolver algum tipo de fé nEle, vice mais feliz, acho... pobre de quem não chega lá.

Postagens mais visitadas deste blog

O bordado - lado avesso.

'...todas as cartas são...'

Darwin, Lamarck, Deus e Eva.