Siga-me.

30 de setembro de 2006

...vamos mudar de assunto. Eleições?..ãhã..

É..vou ter que votar. Nem gosto mais de falar de política, mas...vou ter que votar..Caraca...Antes meus escritos, blogs, falas, eram recheadas de política.
Hoje, embora tendo total consciência da minha cidadania, o que não acho que cidadania incite a obrigatoriamente votar, não bato mais em meu peito, colocando discussões políticas como plano A nos meus temas discutidos. Admiro quem ainda tem saco e culhões mesmo prá falar sobre isso. É tanta merda, tanta coisa camuflada, tanta falta de informações verídicas.
Não assisto TV. O pouco que assisto, é entre cochilos ou para fazer companhia a alguém que esta assistindo. Primeiro porque não tenho paciência, e quando tenho paciência, é num momento que estou relaxada, em casa, e aí a paciência vem junto com o sono, que sempre vence.
A manipulação da TV sobre o VOTO, uma imposição deste poder que vem aí, seja com Lula (meu candidato, apesar da sua ainda simploriedade e omissão, as vezes), seja com qualquer outro, é enojante. Peguei momentos patéticos da propaganda política, mais pra um programa humorístico em horário nobre do que um programa organizador e incentivador de idéias para se escolher um candidato. Tudo clichê isso que tô falando também, já fico com vontade de nem falar mais no assunto...
Bem, mas..sim...
Creio que estes (políticos) ficariam mais indenes, se não fosse a TV. A eles caberia apenas ter poucas cartas para suas campanhas, bater suas pernas mesmo em cidades, lugares longíquos, distritos. Mas isto se eles fossem altruistas, mas, o altruismo esta completamente desassociado da politicagem e desejo de se “lambuzar nas lamas do poder”, como diria aquela H. Helena de lá...
Pois é..tava falando dos “meios de comunicação”...ah, ta...
Bem...os meios de comunicação fizeram da política uma rinha. Cada um querendo sua pontinha e usando a imagem, seja na TV, ou a voz, seja em rádios ou esses carros de som, com jingles horrorosos, feitos a facão, detonando nossos ouvidos. É só ouvir a musiquinha e vou votar? Brasileiro é burro, desmemoriado e sem atitude. E eles sabem disso. Então joga lá na cabecinha desse povo qualquer merda!..(ai, que vontade de não falar mais essas coisas que todo mundo já sabe..)...Tubos de dinheiro, que as CPI´s até hoje não souberam explicar o movimento, das agências de propaganda envolvidas em esquemas torpes. Tanta lama, falcatrua, escândalos, roubalheira..
Na última eleição havia feito farra a noite toda. Quiseram me prender lá pra trabalhar como mesária, porque cheguei cedo...ixe..a moça desistiu. Já que sentiu logo meu bafo de baco..hehehe. Vou fazer isso de novo, é minha vingança.
Mas eu vou ter que votar.
Iiiiiiiiiiiiiihhh...E não quero falar sobre isso não.
..hummmm...Vou votar em Lula mesmo, Wagner..e outros que já tenho quase certeza.
Mas... não quero falar mais sobre isso não mesmo..E sou politizada, quem me conhece sabe, mas...ops..já mudou de assunto?

Já?..certo..sim, mas...em quem voce vai votar?

Ah, tá..vamos mudar de assunto.

4 comentários:

Nill Costa disse...

Concordo em tudo!!! menos nos candidados da sua escolha(+ não vamos cortar relações por isso, hehehhh).
Acho que vou seguir teu conselho e me vingar.... com bafo de baco (achei de arrombar isso!!!)
t admiro pra c.....
bjaox

Aguiar disse...

Helena. Num mundo em que as decisões eleitorais são tomadas pela massa facilmente manipulável as decisões serão sempre determinadas pelo melhor marketing e pelo poder da mídia. Em países com esmagadora maioria de ignorantes, dos quais os Estados Unidos são um exemplo muito rico e o Brasil um exemplo muito pobre, a única vantagem da democracia (e é uma senhora vantagem) é que a gente pode dizer o que pensa e continuar vivo. A terrível desvantagem é que o nivelamento por baixo de tudo que é importante é uma consequencia natural.
Por isso é que digo que, em países como esses, só se pode falar em política como piada. Qualquer tentativa de levar isso a sério vira pornografia.

Aguiar disse...

Ah! A última vez que votei foi em Brizola, no primeiro turno, em 90.
Depois disso, em dia de eleição, só saio de casa depois do meio-dia, por precaução.

Sua Amiga Cindy disse...

E aih??? Votou direitinho??? ;)
Bjx