Pro animal-bicho-racional-louco-homem...

Caminhando e pensando no homem e na sua pseudo racionalidade. É, me disseram um dia que o homem é animal, mas é animal racional. Como assim racional? Quem disse isso? O próprio homem disse acerca de si mesmo? Se um cachorro (bicho, animal irracional, dizem), sente vontade de fazer cocô, ele vai e faz, em qualquer lugar, na hora que der vontade. Aí o homem vai e acha que ele é racional porque pode 'controlar' isso. Se ele sente vontade de fazer cocô, ele tem que ter sido educado (pelo próprio homem), para que faça cocô num lugar apropriado, espere até, contrariando seus instintos mais primitivos e fisiológicos, para fazer o cocô no lugar e hora certos, com um papel para limpar o lugar de onde sai o cocô, dentro de um buraco que leve o cocô pra bem longe, na água prá não feder no seu nariz , etc, etc. Digamos que eu, mulher-bicho-racional crie algo que tenha vida, tipo um animalzinho mesmo. Esse cachorrinho vai e faz alguma coisa que eu não ache conveniente a mim. Então eu vou e puno o tal bichinho, ensinando até ele aprender o que a mim é conveniente, e não a ele. Que coisa louca! Quer dizer que o homem se sente maior e melhor que o animal, caramba? O que é racionalidade mesmo? É pensar? Quem me garante que os bichos não tem sua própria racionalidade? Que coisa patética...que coisa ridícula..eu me achar melhor que um grilo, por exemplo? Que moral esse bicho homem tem prá legislar sobre as coisas assim? Onde tem escrito isso? O homem mesmo foi e fez as leis pra ele mesmo. É, veste-se, pra nao andar por aí nu, porque andar nu é vergonhoso (naõ entendo isso...se todo homem tem piu-piu e toda mulher tem periquita e peitos), esconde seus sentimentos, diz o que é certo e o que é errado pro outro, sem ele mesmo saber se o certo é o certo mesmo e se o errado é o errado mesmo...cria um negócio que ele chama de religião, uma forma de troca, de loucura que se chama trabalho..e por aí vai na mais louca viagem..ixe..O tal homem vai e cria jeito de comer isso, comer aquilo. Diz como voce deve proceder, ser, andar, falar, pensar, dormir, ir, vir...enquanto os bichos não legislaram sobre porra nenhuma. Só vivem. Onde foi que disseram que o animal homem é melhor mesmo ou diferente de qualquer outro? Na Bíblia? No alcorão? Nos livros científicos? Onde? Se tudo isso foi escrito por esse próprio ser absurdamente patético que é o bicho homem, e o pior..sobre ele mesmo. É a mesma coisa de uma galinha dizer às galinhas: você vai agora andar de uma perna só. Aí lá vão todas as galinhas agora pularem de uma perninha só. Daqui a pouco uma galinha dessa se revolta e diz que vai criar um sindicato ou igreja das galinhas que querem andar de novo com as duas pernas. Começam entao a se dividirem em guetos, grupos, tipos de galinhas, começam a fazer projetos em cima das duas posições, escrevem estatutos, livros sagrados. Galinhas legislando sobre as próprias galinhas! Aí ele, o tal bicho-homem-racional vai e começa a matar o bicho 'irracional', pra se alimentar. (Aí na hora que uma oncinha vem e come um homem-bicho-racional, fica todo mundo doído)..Não..eu preciso parar de pensar..preciso..senão vou ficar doida. E vem um homem desses que se julga mais racional ainda que o louco e me interna num lugar ali que eles dizem que é pros loucos...louco? Quem é louco mesmo?
Psiu!..Ô meu cachorrinho...vem cá...me responde uma coisa...

Comentários

Nill Costa disse…
Muito bom!!!! De arrombar mesmo!!!!
Andei um pouco sumida mesmo.... é que infelizmente ainda estou um pouco(pouco não,... muito)abalada com o assalto.... até minhas idéias ainda estão embaralhadas...
Mas é sempre bom vir a seu blog.. sempre me divirto.., me informo..,concordo.., discordo...
mas uma coisa é certa..minha mente vôa....e no momento é tudo que preciso..VOAR pra bem longe(se possível!!!!)
bjaox.. tô morrendo de saudades...

Postagens mais visitadas deste blog

O bordado - lado avesso.

'...todas as cartas são...'

Darwin, Lamarck, Deus e Eva.