E o carnaval?

Fui pra Salvador na quinta-feira, depois de muita insistência de uns amigos queridos que estavam com a credencial para brincar no bloco "Os Mascarados", que só sai nessa noite. Ia realmente ficar em Feira mesmo e em casa. Mas foi bom ter ido, na medida do possível. Muita gente no bloco, mas dava pra brincar, muitos travestidos, muitos fantasiados, mas eu só consegui me divertir como se tivesse sempre com um espinho no pé. Infelizmente. Os outros dias fiquei no ap. dos meus amigos, lendo, dormindo, ouvindo musica, que não tivesse nenhum resquício de "Maimbê Dandá", "Danda Lunda", "Olha o Gandhi aê"...tomei pavor a isso. Vim sair de novo com os amigos na terça, para conhecer o "Baile do Bloco Parado", no Museu do Ritmo, nova casa que Carlinhos Brown abriu, no antigo Mercado do Ouro, no Comércio. Um lugar lindo por sinal. O "galpão", que conserva ainda toda a arquitetura antiga, recebeu um trato de Brown e sua equipe, resgatando os tradicionais bailes de carnaval. Me surpreendi com o talento de Brown, sua gentileza e carisma com todo mundo ali, como se fossemos amigos ha muito tempo. Um show gostoso, com gente na medida certa. Vanessa da Mata, meu amor Arnaldo Antunes estavam la tambem, entre nós como "gente normal". Chico Cesar, David Moraes, a orquestra de Frevo de Mestre Duda, vinda de Recife pra comemorar os 100 anos do Frevo, alguns DJ´s com musica eletronica que adoro...bem...salvação do meu carnaval. Uma energia realmente deliciosa. Ontem fui comer sushi num japa novo (Sakê), que abriu na Barra mesmo, e hoje voltei à minha casa, ao meu céu, que espero agora sim, voltar a mim mesma.

Comentários

Anônimo disse…
Q novidade boa essa de Carlinhos... :)

Postagens mais visitadas deste blog

'...todas as cartas são...'

O bordado - lado avesso.

Darwin, Lamarck, Deus e Eva.