8 de Março? Mulher é homem?

Disseram que dia 8 de março seria separado pra homenagear a mulher. Eu sou mulher. Certa ou errada, boa ou má, doida ou não-doida, pobre ou rica, tudo ou nada. Sou mulher. Não tenho prá onde correr. Não posso pegar peso demais. Não sei trocar pneu. Posso até saber, mas não gosto. Não gosto de fazer papéis que são mesmo instituidamente masculinos. E não tenho problema algum em dizer isso. Sou independente, safa, feminina, autônoma em decisões, dirijo bem pra caramba (elogiada por homens e mulheres), sei cozinhar bem, mas, de feminista não tenho muita coisa. Minha santa mãe sempre dizia: "Minha filha, homem é homem e mulher é mulher, nunca levante demais a voz pra um homem, nem o ameace". Uma vez tive uma discussão com meu ex marido, que era sempre calmo. Estávamos discutindo e, num ímpeto de raiva, porque eu tava mesmo enchendo o saco dele, falando sem parar, ele botou o dedo na minha cara, e eu, na maior burrice e loucura, falei, prum homem de 1.90m de altura: "Vai me bater, é? Vem, vem!"..Pra que?? Só vi a jugular aumentar de tamanho e aquela mãozona vir em minha direção e parar, que nem Matrix, a 1 centímetro do meu nariz. Eu fiquei parada ali, morta de medo, e comecei a falar: "Ô meu bem, é...bem...poxa..não é bem assim, vamo conversar direito, né?"...e a voz da minha santa mãe que nem novela fazendo eco no meu cérebro. Sentamos e conversamos e isso nunca mais chegou a esse ponto, porque eu me liguei no movimento qual é. Vai, besta, vai. Enfrenta! Porque um tapinha com aquela mãozona enorme eu já caía. Lá vai eu pra delegacia? Que imbecilidade..Tá. Daqui a pouco tô eu de novo na cama com ele, numa boa, e a mancha da agressão, PROVOCADA por mim, sempre entre nós. Me poupe. Mulher tem hora que é bicho burro mesmo, viu? Isto é só um exemplo. Na boa que hoje há o que comemorar, mas, sinceramente, acho que a mulher tem perdido muito. Perdido valores, se deixado vulgarizar, sem sabedoria pra agir em tantas vertentes da vida, achando que está avançando, porque conquistou independência, autonomia, mas...ainda continua apanhando do marido, muitas vezes porque sacaneia, enche o saco do cara até ele perder a paciência mesmo (digo isso porque sei de muitos amigos que só não bateram numa mulher, porque se seguraram muito), hoje é trocada por outro homem (porque esta ficando tão desinteressante, só correndo atras de lipos e culto ao corpo, que os homens estão cada vez mais se interessando por homens mesmo). Elas se aproveitam das costas largas, por serem mulheres e provocam, elas não se preocupam consigo mesmas, quando o assunto é mente e corpo e não só corpo. Alimentando minha mente eu vou estar bem pra fazer sexo (nem faço quando minha mente não vai bem). Gosto de ser mulher e parar por aí. Não preciso muito de homem prá muita coisa, como algumas mulheres, que se entregam mesmo à sua dependência, seja financeira, seja emocional, porque optei em viver só e encarar isso. Mas, não preciso porque não preciso mesmo. Se precisasse, ou quando preciso, não hesito em acioná-los. É ser tranquila na sua independência. Tento ser. Mas...sem muito bolodório, mulher é mulher e homem é homem. E acabou.

Comentários

Anônimo disse…
FELIZ DIA DA MULHER, amiga...
Adoro SER mulher... :)

Bjx
Nill Costa disse…
E ponto.
Mas felizes dias das mulheres(atrazado que é com z ou s??? Hiii deu um preto na mente agora, mas o que vale é a intenção...)
pois dia das mulheres são todos os dias em levantamos cedo para trabalhar, beijamos e cuidamos dos nossos filhos, amamos nossos homens maravilhosos, estudamos, lemos," bordamos"...
Que sejam felizes todos esses dias...e sempre!!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

'...todas as cartas são...'

O bordado - lado avesso.

Darwin, Lamarck, Deus e Eva.