29 de abril.

Hoje minha mãe faria aniversario.
Não sei se digo faria ou faz, já que ela já morreu ha 15 anos. É, ela morreu. As vezes ainda tenho que ficar me relembrando isso sempre.
Incrível que o sentimento que me invade sempre que falo ou penso nela é de muita emoção ainda, mesmo 15 anos depois da sua ida. A saudade não passa. Eu posso sentir no meu nariz o cheiro dela ainda, sua gargalhada tá no meu cérebro, o barulho da sua chegada sempre alegre, ainda parece me sobressaltar as vezes. Ela faria 73 anos hoje. Se foi muito nova, aos 57, cheia de planos de vida ainda. Mas Deus tem o jeito d´Ele fazer as coisas, os porquês.. e quem sou eu pra questionar. Mas que sinto, sinto sim, ainda.

Parabens mainha, aí no céu..aqui, ou nos dois lugares..sinto ainda muita saudade, viu?..:(

Comentários

Anônimo disse…
É Helena, estes vãos que ficam com a partida de algumas figuras são assim este recuo d´alma a este sem fim de recordações nas quais nos deixamos estar em entrega plena sem que nada possamos fazer para que alguma ruptura de fato seja possível. Estes passeios nos fragmentos de tais seres devem ser assim estes alicerces nos quais fomos erigidos e lançados a fim de que pudéssemos vir-a-se no mundo e conseqüêntemente a deixarmos também os nossos próprios ecos unidos àqueles deles tecendo assim o imortal de que as existências são feitas. É Helena, é assim que devemos ser: eternos em nossos movimentos ainda que saibamos do abraço da inércia que nos persegue a cada passo.
Arreceba daí meu beijo mais carinhoso.
Anônimo disse…
FELIZ ANIVERSARIO MAINHA!!!!!!!!
Que lindo vc sempre lembrar de datas tao queridas...
Nill Costa disse…
Participo e compartilho contigo desta mesma saudade.... de cheiro ....
gargalhada.....e alegria...
Em janeiro(sete) meu pai completaria cinquenta anos, pois foi-se aos quarenta e nove novos anos... e assim também me sinto cheia de saudades eternas...
Parabéns Mainha de Helena!!!!
Parabéns Painho meu...

Postagens mais visitadas deste blog

'...todas as cartas são...'

O bordado - lado avesso.

Darwin, Lamarck, Deus e Eva.