A vida bela de Andrea...


Na ultima vez que estive em Salvador conheci uma das pessoas mais interessantes que já passaram em minha vida. No albergue, claro. Fui apresentada pela minha amiga que trabalha lá a Andrea (se escreve assim, mas procunciamos "André", por ser um nome italiano, masculino). Ele tem uma limitação em uma das pernas, ocasionada por um acidente ocorrido ha muitos anos, e porta sempre uma muleta. Ficou paraplégico depois do tal acidente, mas, através de muita força, fisioterapias, etc, consegue andar e ficou com sequela apenas em uma das pernas. É lindo fisicamente, seu rosto principalmente. E engraçado que ele brinca a respeito da sua companheira, a "muleta", de forma que ela se torna parte do seu perfil. Ele sentou e começamos a conversar muito. Em meia hora já estávamos rindo, brincando, como se fôssemos amigos de muito tempo. Ele tem a sensatez de aprender a falar fluentemente o idioma do país que visita e o português então, fala muito bem, inclusive com gírias, jargões, etc, o que é muito engraçado de se ouvir, um italiano falando "aaaooooooooondeeeee?", "ninguém merece!"...hehehehe. Andrea viaja o mundo inteiro e sozinho. Me disse que gosta mesmo de viajar sozinho e que estar viajando com grupos, mesmo que sejam amigos, é extremamente descompensador, por conta de ter que estar dependente de alguém, etc. É da Sardenha, que ele chama de "paraíso". Ficou tão juntinho da gente que fomos comer japa a noite e lá foi Andrea conosco. Um homem extremamente agradável, sedutor, inteligente e articulado. Vim embora no outro dia cedinho e nem me despedi, mas fiquei chamando de "meu namorado italiano", porque ficamos sempre brincando, ele sempre com gracinhas e o pessoal botando lenha na fogueira. Não deu tempo de acontecer nenhum 'colóquio afetivo'..hehehe..., mas foi assim mesmo muito agradável e muito bom saber que existem pessoas como ele. Uma história que daria um filme. Uma vida que não se rendeu às limitações físicas. Hoje recebi um email:
...................
"Assunto: Acabou meu viagem na America do Sul!!

Oi minha princesa tudo bem?? Como estao as coisas por ai??
Eu tò joia, voltei atè duas semanas atraz na Italia, da pra perceber que o meu longo viagem acabou:(:(:(
Mas tudo bem, aqui è primavera, o tempo è tao otimo, que da pra lembrar o ultimos dias deitado nas praias Brasileiras, tomando cerveijinha gelada e gostando farofinha de manjioca:):):)
Logo estarà chegando o verao, e ai começara uma boa temporada de praia e de show de bola:):) Entao, vou te comunicar que reformei o meu site web, coloquei o meu diario que escreve em seis meses de viagem, (TA ESCRETO EM ITALIANO) e todas as fotos que tirei nesse viagem maravilhoso!! Conselho vc dar uma olhadinha!!
Tà, entaum!! Te mando muitos beijios e abraços, se um dia tà afim de conhecer italia, nao se esqueça de me avisar.. Minha casa tà aberta..

Valeo Andrea.

My site: www.giroviaggiando.com"
...................

Me sinto muito feliz por ser livre também e ter a oportunidade de conhecer pessoas assim.

Comentários

Anônimo disse…
Aiiiiiiiiiih o motivo desse coracao apaixonado... ;) hehehe
"Apaixonamento" nao se explica!!!! Se vive!!!!!!!
Bjx
Nill Costa disse…
Que maravilha!!!
O que é a vida senão ensinamentos e conhecimentos de pessoas tão ricas.... Muito bom!!!

Postagens mais visitadas deste blog

'...todas as cartas são...'

O bordado - lado avesso.

Darwin, Lamarck, Deus e Eva.