Auto-terapia.

Tenho uma amigona que está fazendo terapia. Na verdade, psicoterapia. Já é perceptível uma mudança em suas atitudes, ações e reações. Eu nunca fiz, embora ache bem legal e saiba que todos nós sempre temos coisinhas escondidas, sejam num inconsciente ou sub-consciente qualquer, que precisam ser estudados, investigados, e que nos transformam no que somos, nos induzem a agir e reagir de acordo com lembranças e marcas que trazemos desde à infância. Aí os psicoterapeutas, que utilizam métodos para essas investigações, claro, com preparo, conduzem a um caminho para, senão cura, manutenção e/ou controle disso. Tenho tentado me policiar nas minhas reações. Principalmente nas coisas que me aborrecem. Tentar abstrair, transformar o sentimento ruim em pensamentos bons. Pode parecer clichê demais mas, o que seria de nós se não fossem os clichês, já que alguns funcionam mesmo. Tenho percebido que minhas alterações de humor também interferem no meu físico. Também clichê, mas, se eu não cuidar disso, que cuidará? Tenho tentado ficar calma em situações de ira e nervoso. Ficar mais contida quando sou provada em situações quase torturantes pra mim (nem vou citar algumas). Só estou esperando a TPM voltar, prá ver se aí eu vou realmente conseguir, dentro do furacão, controlar essas coisinhas. Mas é isso. Resolvi dar continuidade ao processo todo de auto-controle, agpra mais efetivo. Eu estou sendo meu próprio terapeuta, por enquanto..

Comentários

Anônimo disse…
Crescer sempre... Isso soh nos faz bem... Ficar calma, de bem com a vida... Soh coisa boa...
O resto nao vale aa pena... Deixa pra laaaaaaaaaaaaaaaah...
Bjx

Postagens mais visitadas deste blog

'...todas as cartas são...'

O bordado - lado avesso.

Darwin, Lamarck, Deus e Eva.