Relaxa e Goza?

Durante a solenidade em um hotel de Brasília, no lançamento do Plano Nacional de Turismo 2007-2010, dia 13, a ministra do Turismo, Deputada Federal, sexóloga, ex daquele Suplicy, loira, minimizou os problemas de atraso de vôos nos aeroportos do País e deu um conselho aos passageiros com problemas em pousos ou decolagens: "relaxa e goza". E ela é sexóloga. Pessoa pública, parlamentar. Bem, o fato dela ser sexóloga só corta mais ainda o fio de sabedoria que deveria ter tido, antes de proferir tal baboseira. Imagine Parlamentar. Todo mundo tem direito de dizer o que quiser, em tempos de liberdade de expressão, mas, já pensou se realmente todo mundo resolver dizer e fazer o que tiver a fim? Bem, em se tratando de pessoa pública, infelizmente, o cerceamento deve ser ainda maior. Óbvio. Eu não sou uma pessoa pública e não ando falando por aí o que quero, imagine...E nem falso-moralista eu sou. Não me acho, claro. Mas também, além de não ser pessoa pública, não tenho necessitado estar em filas intermináveis nos aeroportos, sendo humilhada, destratada e porque não dizer, levada ao extremo no que diz respeito ao seu mais exímio direito, que é de ir e vir. Não tenho essa necessidade, mas não é por isso que deixo de me sensibilizar com todas as partes envolvidas nessa loucura que se instaurou nos aeroportos, com a crise dos controladores, etc. Não, não é que a Sra. Marta Suplicy tem 'direito' de dizer o que quiser, porque ela é 'gente como eu', como um amigo verbalizou outro dia. É que ela tem que pensar antes de falar, assim como todo mundo que é 'gente como eu'. Pensar, sentir, rever, policiar. E foi uma merda do tamanho da crise o que ela disse. Relaxar e gozar nao cabe aí. Relaxar e gozar numa crise já é difícil, quando se tem uma vida sexual ativa, imagine, nessa situação. Claro, foi uma simples fala, com conotação pejorativa, para dizer que, infelizmente, não se pode fazer nada quando você for viajar, a não ser esperar mesmo. Debochada mais ainda. Um ministro não pode tripudiar daqueles que pagam seu salário e suas mordomias. Ela foi no mínimo mal educada. Uma mistura que só a política nacional explica. Certo. E, onde está o relaxamento e o gôzo aí? Na hora de cumprir seus horários, de viajar, as empresas vendendo horários de vôos que não existem, numa atitude desrespeitosa, etc, etc...e você tem que relaxar e gozar. ..Marta, fez merda, falando merda. Pediu desculpas depois, mas, pedir desculpas é bem fácil, eu já sei disso. Eu vou sempre relaxar e gozar mesmo. Mas na minha cama ou num lugar onde eu tenha todo respeito possível e dentro do que cabe nesta frase. Loira, pensa antes de falar. Não relaxe e goze tanto..

Comentários

Anônimo disse…
Entao foi iiiiiiiiiiisso... Menina toh tao por fora das noticias do Brasil... Alias, toh por fora das noticias do mundo... Agora qdo tenho um tempinho em casa eu "relaxo e gozo"... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Anônimo disse…
Lendo seu texto só me veio uma imagem a mente: aquelas pessoas todas resolvendo de fato levar ao extremo o "conselho" da dita cuja e o aeroporto virar o maior bacanal coletivo da História. hihihi

:)*

Postagens mais visitadas deste blog

'...todas as cartas são...'

O bordado - lado avesso.

Darwin, Lamarck, Deus e Eva.