Desapegos..

Nada é pra sempre. A sensação de desapego me vem sempre quando penso que nada é pra sempre mesmo. De um lado, essa constatação é extremamente pessimista, e por que não dizer, fatalista. De outro lado, é um álibi para não se deixar prender, não criar amarras demais, com nada nem ninguém. A mente ja está programada para tal: não vou me apegar, não é pra sempre, etc. Vieram lágrimas aos olhos em um momento esses dias, conversando com meu filho maior, ele me falando dos seus planos, dos seus desejos, que está querendo ir embora, mudar de cidade, seguir seus desejos, instintos, lutar por seus ideais, longe de mim, do pai, etc. Fiquei feliz e emocionada em saber que tenho hoje condição de saber direitinho o que é ser desapegada. Não quer dizer que não haja amor. Não. Eu o amo como talvez a ninguém, mas, tenho sim a capacidade de vê-lo seguir seus passos, e não os meus mais à sua frente, ou do pai. Também fiquei observando em como ele me ama, mas tem mesmo que deixar minha presença, pra seguir seu caminho. Há amor também, mesmo aceitando os 'desapegos' na vida, essa é a premissa também, para saber viver. O apego nos prende e o desapego nos liberta.

Comentários

Anônimo disse…
Bonito ver a liberdade movida pelo amor responsável e respeitoso ou a responsabilidade e o respeito movidos pelo amor...

Filhos normalmente fazem fluir sentimentos nobres..! Mas somente com os filho devemos agir com nobresa e amor?
Anônimo disse…
aaaaaaaaah mas esse aih vai abrir asas e voar mesmo!!!! GRACAS AA DEUS!!!!!!!!! :)
Mas nao significa q vcs vao desapegar-se...
Aprendih com a partida do meu filho q "a distancia aproxima"...
Estamos mais conectados q nunca!!! :)
Cheguei aa conclusao q estaremos sempre ligados a tudo q amamos...

Postagens mais visitadas deste blog

'...todas as cartas são...'

O bordado - lado avesso.

Darwin, Lamarck, Deus e Eva.