IT'S ONLY ROCK'N'ROLL, BABY!

Hoje é o dia do ROCK.

Até hoje não existe ao certo uma data exata que marque o início do rock, mas a década de 50 é considerada fundamental para o estilo. Foi nos E.U.A que artistas como Bill Halley, Chuck Berry e Little Richard, deram o pontapé inicial no gênero. Desde o começo, o rock sofreu influências da música negra norte-americana com blues e R&B. É com o surgimento do considerado "Rei do Rock", Elvis Presley, que o estilo finalmente se consolida como um fenômeno para as massas. O cantor fez com que o gênero se tornasse comercialmente rentável para as grandes gravadoras da época. A partir de então, a lista de artistas só cresceu. The Beatles, The Rolling Stones, The Monkees, The Animals, Led Zeppelin, The Doors, Bud Holly, Bob Dylan, Sex Pistols, The Who, The Beach Boys, Jimmy Hendrix, David Bowie, Queen, Iron Maiden, Metallica, entre diversos outros. O rock é uma verdadeira religião para seus fãs e o esitlo já ganhou diversas categorias como punk, folk, progressivo, heavy metal, hard rock, grunge, Britpop, entre diversos outros.
..........................................
Desde criancinha, mesmo em família tradicional, religiosamente moldada, escondida, eu ouvia muita coisa, e me sentia atraída por uma música que é diferente de todas, que há uma grande necessidade de saber ouvi-la para ama-la. Eu sei que não sou comum mesmo, as maioria das minhas preferências são incomuns. O rock´n roll é a única música que me deixa satisfeita por estar ouvindo algo, me emociona, me deixa envolvida sempre em meus próprios pensamentos. Nada mais a declarar, hoje e sempre eu vou ouvir rock and roll.

Comentários

Anônimo disse…
E "arrrrrroxa"? Tuh num gosta nao??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Postagens mais visitadas deste blog

'...todas as cartas são...'

O bordado - lado avesso.

Darwin, Lamarck, Deus e Eva.