Madame indiferença.

Creio realmente que preciso ser mais atenciosa, mais observadora, menos indiferente. Diferente da maioria das mulheres, nunca presto atenção em nada muito superficial, como roupas, jeito de vestir, cabelos, etc. A não ser que chame realmente a atenção, mas geralmente sou extremamente indiferente a isso tudo. Se alguém faz um comentário comigo sobre alguma outra pessoa, que estava vestida assim, ou assado, que fulano é assim, ou assado, que tal pessoa estava em tal lugar, fico voando, porque é capaz de eu não lembrar nem que roupa EU vesti, imagine de outrem. Só que, embora tudo citado sejam apenas superficialidades, acabo caindo na falha de não reparar, não observar coisas mais importantes que deveria observar. Digo isso me referindo a coisas importantes, tais como sentimentos de pessoas a meu respeito, preocupações de alguns amigos, por aí. Na verdade a indiferença é um sentimento que tenho a maior facilidade de sentir. Ou melhor, nem a sinto. Quando percebo que estou sendo indiferente a alguém ou a algo, aquela pessoa ou coisa já está ali mofando há séculos e eu nem estava perebendo. É natural demais e isso é preocupante (ou não?). Não acho isso de todo bom, não, ao contrário. Já levei muita pancada por causa disso, de pessoas que acabo sendo indiferente, por um motivo ou outro e que sentiram profundamente. Eis o motivo da minha preocupação e auto-avaliação, de que preciso aprender a REPARAR, estar mais atenta às coisas, às pessoas ao meu redor. A indiferença é um sentimento horrivel quando sou eu a vítima..hehehehe...mas também, graças a Deus, alguém o foi a mim, instantaneamente um botãozinho de off é desligado, que mesmo que a lembrança daquela pessoa venha as vezes, dois segundos depois esqueço. De outra sorte, é muito bom ter naturalmente essa facilidade à INDIFERENÇA, já que observo que a maioria sofre, se descabela tanto por outras, que na maioria das vezes nem merecem tanto sua atenção e energia (enquanto essa outra pessoa está lá, na dela, vivendo a vida). Não sei se é orgulho, não sei se é uma auto-estima muito boa, não sei se é crueldade, não sei se é loucura, só sei que tenho pensado a respeito dessa minha natural indiferença. Já é um bom começo pensar a respeito, não ser tão indiferente à indiferença..(risos). Espero que ela fique em mim na medida certa. Vai continuar a me livrar de tantos sofrimentos, bem como vai me impedir de dar valor e reparar em coisas que não valham a pena. Percebo que só as coisas que realmente me interessam sobremaneira me sugam a energia. E, com o passar dos anos, coisas que VALHAM A PENA! Fui, olhei, provei até, vi que a coisa toda nao vale a pena, olha o botãozinho OFF da santa indiferença querendo ser acionado. Reflito apenas no fato de que, nem tanto, nem tão pouco. Tenho que buscar o equilíbrio e passar a perceber mais em algumas outras coisas, que não merecem tanta natural-indiferença minha. Ok, desenvolverei uma percepção maior e quem sabe, verei coisas outras que ainda não vi ao meu redor, que valham a pena, e nunca percebi. Fica na tua aí, dona indiferença...

Comentários

Anônimo disse…
Eh... estamos de fato quarentando... KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Melhor fase!!! Qdo estamos na santa paz interior... hehehe
Anônimo disse…
Pior do que não me querer mais é não fazer questão.
Deixando que eu vá embora,aos poucos.
Nana disse…
rsrs
isso é uma qualidade!
eu preferia não me ligar em tatos detalhes como me ligo...
bjs
Elayne

Postagens mais visitadas deste blog

'...todas as cartas são...'

O bordado - lado avesso.

Darwin, Lamarck, Deus e Eva.