Primo Basilio.

Já li o livro ha alguns anos. Fiquei com vontade de ver o filme. Fui hoje!

A história contada por Eça de Queiroz no clássico da literatura O Primo Basílio é transferida de Lisboa para São Paulo, em 1958. É quando a jovem Luísa (Débora Falabella) está casada com o engenheiro Jorge (Reynaldo Gianecchini), ausente do lar por estar envolvido na construção de Brasília. O reencontro de Luísa e seu primo Basílio (Fábio Assunção) coloca o casamento da jovem sonhadora em risco, já que ela se envolve num caso extraconjugal. Juliana (Glória Pires), sua invejosa governanta, descobre o romance proibido e faz de tudo para infernizar a vida de Luísa, ameaçando revelar seu segredo. Me emocionou. Me reportei a coisas já vividas no passado. Todo casal deve asssitir.

Comentários

Anônimo disse…
Eu quero veeeeeeeeeeeeeer!!!!!!!! Mas nao pooooooooooooooosso... :(
sergio marcone disse…
Cara Helena, esse é o típico filme que colocaria na lista não, não gostei. O livro é maravilhoso, como a maioria da obra do Eça. O seriado da Globo foi fabuloso, contando com Marilia Pera, Giulia Gam e Marcos Paulo, além de Tony Erramos. Mas esse elenco atual é de doer as veias do sexo!!!
Recado para sua amiga Cindy: pode sim, a globalização não é forte por esses lados???
Paz & sorte sempre.
sergio marcone disse…
a propósito, o nome da lista é não vi, não gostei. sorry...

Postagens mais visitadas deste blog

O bordado - lado avesso.

'...todas as cartas são...'

Darwin, Lamarck, Deus e Eva.