Felicidade é certeza de felicidade.


Muito bom saber que tenho hoje certezas sobre o que seja a tal felicidade. Felicidade não são momentos, não. É essa certeza. De que em algum momento ou outro, você pode passar tribulações, decepções, desilusões, mas, na essência da sua vida, da sua busca, dos seus desejos, está, perseverantemente, a certeza de que você é e tem que ser feliz sim. E hajam recomeços, sacodir de poeiras, recomeços e recomeços. Um ingrediente fantástico para alcançar essa certeza de felicidade é a CORAGEM. Coragem de mudar, enterrar defuntos (coisas e pessoas que nao lhe fazem bem), rever conceitos, enfrentar com a cara e a coragem as dificuldades, sabendo que delas sim, vem o sucesso. Não, a palavra sucesso pra mim não é grana. Naaadaaaaaa...dinheiro é bom, é ótimo, mas não é mesmo, de forma alguma o principal. Há alguns dias atrás passei por uma coisa chata. Usei um bendito desodorante que me fez uma alergia monstra. Caroços debaixo do braço, enormes, nas axilas. Estava começando uma nova vida que veio do nada e veio forte, cheia de novas alegrias e mistérios de como haveria de ser. Nova cidade, novo amor, novo trabalho. Tudo dentro de expectativas, ansiedades normais em todo recomeço (que aliás, adoro). Com isso (essa alergia) vieram febre, muita dor, desânimo prá trabalhar, irritabilidade, etc. Médico, remédios, dores. Tudo junto. Já tava entrando em uma de retroceder. Voltar pra minha vidinha cômoda, junto com meus filhos, que, também pra mim estava sendo uma certeza de felicidade, eu já estava feliz, mas a vida me trouxe novas coisas e aí?? Eu gosto de mudar...E olha eu olhando para tras. Epaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!..acordei de repente!..Nada!..que isso??..Não!!..Olhar prá tras??...Nãããããoooooooooooooo! Minha grande certeza de felicidade falou mais alto: "Não tá vendo que esses sinais são de que tudo vai dar certo e de que voce nao tem que dar ousadia a esses problemas, mas sim, passar por eles, até vislumbrar a calmaria, ou se estabilizar, moça??". Muitas coisinhas contribuindo negativamente, mas a felicidade lá, a certeza avassaladora de que eu tenho que persistir gritando altíssimo dentro de mim. Lógico! E passou mesmo. Remedinhos, carinho do amor, persistencia interior. Vai, Helena, vai! Olha prá fente! Nada de olhar pra tras! Nada de olhar pra tras! A felicidade é essa sua certeza....Corre, vai! Vai prá frente dê no que dê! Você nunca teve medo vai ter agora, mulher? Pensa pra frente!..a certeza...Virão mais dificuldades com certeza, mas também alegrias com certeza também!...olha a certeza de felicidade...

Comentários

Anônimo disse…
Engracado... TEnho passado cada perengue ("r" ou "rr"?)... De sentir uma emocao tao forte que ateh o corpo doi (coisa q nunca sentih, credo!)...
Mas a felicidade q vem de dentro persiste me lembrando que "tudo eh fase", "tudo passa"...
Crescer sempre, na base de paulada... hahaha

SAC

Postagens mais visitadas deste blog

O bordado - lado avesso.

'...todas as cartas são...'

Darwin, Lamarck, Deus e Eva.