"E não precisava de que alguém lhe desse testemunho a respeito do homem, porque Ele mesmo sabia o que era a natureza humana.." (Biblia, em João 2:25)

Fui acampar no Reveilon com a familia, colocamos as barracas com vista pro mar, num camping na ilha de Itaparica (Berlinque), quase próximas à cerca de arame farpado que protege o camping, onde tem um vigia tambem a noite. O vigia havia saído um pouco e arremessaram uma garrafa de champagne na direção da minha barraca. Eu estava acordada na hora, ouvi vozes vindo pela praia e vi quando um dos elementos subiu na cerca e atirou algo na direção, mas não podia imaginar que iria acertar, rasgando a minha barraca, na minha cabeça. É...só senti uma pancada muito forte e uma sensação fortíssima também de desmaio. Chamei meu namorado apavorada, mas os caras ja haviam corrido. Desmaiei mesmo. Pra encurtar a historia, me levaram pro Hospital e levo agora varios cortes, galos, dores e um curativo, por um corte mais profundo na cartilagem da orelha. Meu final de ano foi maravilhoso sim, apesar disto. Meu coração ainda está cheio de esperanças, de amor pelos meus chegados. A passagem de ano foi espetacular, vendo a queima de fogos, tanto da Ilha como de Salvador, do outro lado, pulando ondinhas do mar, chorando numa emoção especial, orando a Deus pelos que eu gosto e por mim mesma. O incidente foi um dia depois e não conseguiu tirar de mim o espírito elevado que estava presente ali comigo e os que amo. Os que jogaram as garrafas? (Depois constatamos que foi mais de uma garrafa, a que pegou em mim estava completamente quebrada inclusive), estes terão da vida o seu retorno. Não pensaram se tinha uma criança na barraca, em nada. Com certeza tinham bebido muito, sei lá o que leva um ser humano a fazer esse tipo de coisa, realmente não entendemos. O que sei é que Jesus conhece a natureza humana. Ele deve saber o que se passa na cabeça de um verme humano desse e, minha esperança é que, numa atitude também humana, Ele dê o retorno merecido, tanto a mim, como a eles. Jesus conhece a natureza humana, Jesus conhece, e também deve entender, diferente de mim, que não sou Jesus. Ele é Filho de Deus, com certeza conhece e entende, mas eu só imagino e sou humana também..Decerto que se tivessemos tido condição de pegar os caras que fizeram esse ato de vandalismo e pura maldade, não teria sobrado um fio de cabelo deles pra contar a historia, diferente de Jesus, que, com certeza, talvez iria salvar-lhes a alma antes. Minha natureza também é má, embora eu a controle mais e jamais praticaria tais coisas. A maldade ha que ser controlada, direcionada pro bem, pro que é bom, contrariando essa natureza auto-destrutiva. Os que não sabem controla-la, penso eu que vivem sob instintos maliciosos, destruindo-se e a outros. Natureza humana: má, que deve ser trabalhada, policiada, tratada e modificada, em prol de si mesmo e dos outros, valorizando mais os instintos bons do que os da propria natureza. Estou ótima e cheia ainda de esperanças de coisas muito boas..sempre.
.....................
Quem sabia, o "Ele", era Jesus. Ele sabia muito bem o que era e o que é a natureza humana. A partir do primeiro milagre visível feito por ele, a transformação de água em vinho, pedido feito por Maria, sua mãe, Jesus foi visto como o Messias. Depois deste milagre, chegando em Jerusalém, viu que no Templo estava sendo feita uma especie de feira, comerciantes usavam o templo para vender, comprar, negociar. Jesus se aborreceu com tamanho desrespeito e saiu derrubando tudo. Com estas coisas todas feitas por ele, e por conta de tamanha atitude, a Biblia fala que os homens todos começaram a, tipo (na minha linguagem), puxar o saco de Jesus. Mas a Biblia diz claramente: "Estando ele em Jerusalém, durante a Festa da Páscoa, muitos, vendo os sinais que ele fazia, creram no seu nome, mas o próprio Jesus não se confiava a eles, porque os conhecia a todos. E não precisava de que alguém lhe desse testemunho a respeito do homem, porque ele mesmo sabia o que era
a natureza humana..."
. O homem é mal por natureza. Fico observando como o que é mal nos atrai. Em como a humanidade descamba pra real manifestação da sua natureza, com a violência, etc. Natureza humana...


Comentários

Anônimo disse…
CREDO!!!!! VC nao me contou essa!!!!! Espero q vc esteja melhor...

Realmente... "Aquih se faz, aquih se paga" isso eh certeiro...

Bjx,
SAC
Anônimo disse…
CREDO!!!!! VC nao me contou essa!!!!! Espero q vc esteja melhor...

Realmente... "Aquih se faz, aquih se paga" isso eh certeiro...

Bjx,
SAC

Postagens mais visitadas deste blog

O bordado - lado avesso.

'...todas as cartas são...'

Darwin, Lamarck, Deus e Eva.