...
Dois adendos, já lendo alguns comentarios, que só evidenciam quem defende esse tipo de musica e letra, aliás, não apagarei NENHUM COMENTARIO, até pra mostrar a forma de abordagem que essa galera tem, e que eu não poderia usar outra. O primeiro adendo é que sou e sempre fui da paz, usei esse desabafo nesse tom, até porque, repetindo, é talvez a única linguagem que esse pessoal entende, até porque é em MEU blog, e blogs são para isso, e lê quem quer...mas sou da paz, de uma boa educação e quem me conhece sabe, da linha do diálogo e de sorrisos, até não me faltarem o respeito; o segundo é que duplo sentido sempre houve mesmo, como comentou meu amigo Roberto Kuelho, mas denegrindo e deturpando a imagem feminina assim, jamais. Ademais, isso nunca foi duplo sentido. Fui à Exposição de Feira de Santana uma vez e já bem tarde da noite começou a tocar uma banda chamada 'Karrascos do Forró'. Eu estava com mais duas amigas. A 'banda' começou a tocar uma musica, outra dessas aí, no mesmo nível 'cultural': 'Lapada na Rachada'. A 'cantora' (entre aspas mesmo!), semi-nua, claro (alguma coisa elas tem que mostrar, já que o talento é nulo), chamou ao palco uma criança de mais ou menos 5 anos de idade, entregou um chicote na mão da criancinha e ficava simulando o ato sexual, ensinando ao garotinho como dar 'lapadas'' na rachada. Até os marmanjos iam saindo um a um, com vergonha da baixaria, e não era pagode. Espero que ao menos o juizado de menores tenha algo a dizer. Quero deixar claro aqui que minha indignação é a favor da boa música. Danço forró, ouço vários estilos, compartilho de inúmeros e reconheço quando há boas intenções. Varias bandas desta de pagode, embora eu não compre discos, escuto, como Harmonia do Samba, Terrasamba e outras (poucas..heheeh) e sei que não se utilizam de artifícios de denegrir nada nem ninguem. É nojento a falta de cultura, de estudo, de não se aprimorar, da falta de respeito e com relação a essa banda e outras tambem nesse estilo, da falta de inteligencia e perspicacia. Jazz, Rock, Blues, MPB, samba, pagode, qualquer coisa... nossa, há tanta música que pode ser deliciosa, que só transmite paz, falam de amor, da delicia de amar e etc. Viva meu Chico Buarque que falou como ninguem da alma feminina. Viva Zeca Pagodinho, que faz a gente rir com suas historias e seu samba tão gostoso. Minha apologia é sim a favor disto. Não retiro uma linha do que escrevi aqui, no meu desabafo indignado, de uma mulher que exige respeito, só isso. Ah, sim, ia esquecendo: "Rock and Roll baby!"....hehehehe...:)
................
................
Roberto Kuelho, meu amigo, postou em seu blog (http://robertokuelho.blogspot.com) esse meu texto abaixo (.'.pro Diabo que os carregue'..) e foi recorde de comentarios por lá. Creio que a indignação não é só minha. Nada a declarar, minha intenção era apenas desabafar, aqui escrevo o que quero e lê quem quer tambem. Meu espaço é livre. E tenho dito.
Comentários
Se não é Feliz, deixe quem é em paz. E se não gosta da chana no asfalto:
- Enfia o dedo no cú e cheira!
- Cheire o cú com a mangueira!
Acho, com minha experiência de 17 anos, que criticar essa música é muito nonsense e inadequado, o conjunto é bem maior e a crítica deveria ser endereçada ao todo. A cultura brasileira não valoriza a mulher, a letra da música é apenas a realidade refletida. E é exatamente por isso que as garotas nem percebem que estão se tornando objetos expostos para rapazes que nem chegam a reconhecer a humanidade delas.
Respeito sua experiencia de vida, mas observe...vc nao pode dizer q a cultura musical brasileira nao valoriza a mulher, sao poucos os ramos musicas q degradam a mulher, e a utilizam como objetos para vender suas musicas de pouco conteúdo...
Nao posso dizer q todo pagode, funk ou arroxa degrada a figura da mulher, pois eu curto pagode funk e arroxa......
como psirico, trem bala, bonde do maluco e outras mais.....
O sr não passa de um escroto! Mal comida é a tua mãe que botou um imbecil como você no Mundo!
Suas respostas são de uma ignorância só.
Ô idiota, o artigo dela não tá criticando só a pornografia, mas, também a pedofilia pois uma criança de 5 anos foi usada par aexibição de baixaria pura! Aprenda a ler seu burro! A menos que você ache normal meninos e meninas serem molestados, seu escroto!
Acho que no fundo o sr Rafael Feijão e os outros que aparecem para ofender quem é inteligente não passam de um bando de VIADOS!
Aprenda a ser homem seu babaca!
Parabéns Helena! Você é uma grande mulher.