Coisa que odeio é forum, rodoviária e aeroportos. Acho sinceramente que esse Brasil precisa de um corretivo em todas as suas bases, mas quando a historia é burocracia, que se estende desde que eu me entendo por gente, em épocas saindo da ditadura ainda, a coisa fica pior. Estou fazendo uma pós e preciso enviar vários documentos: Cópia (AUTENTICADA) do diploma de graduação, via do contrato que eles enviaram (COM FIRMA RECONHECIDA), foto 3 X 4, copias de todos os documentos, comprovante de residencia ((AUTENTICADOS). Vem cá, prá que tanta coisa? Na América você basta apresentar um documento e tudo se resolve, deixa eu dar vivas à superioridade americana? Tirei o dia hoje pra resolver isso, juntei todos os documentos e lá vou eu pro forum de Feira de Santana, Princesa do Sertão. Fila. Mais de 20 pessoas, isso nem eram 14 horas ainda. Uma fedelhazinha tomando uma coca-cola estava por ultimo, imaginei eu, já que estava meio afastada da fila enorme. Perguntei a ela se era a ultima, ela, rindo, sem tirar o canudo da boca respondeu:
- Nããããããããããooooo, é lá depois daquela ultima pessoa lá, óóóóiiiiii...A ultima pessoa era tipo a vigésima quinta, depois de várias espalhadas pelo lugar que, como ela, davam a impressão que a fila tinha só 5 pessoas. Além de odiar Foruns, odeio fedelhos metidos a engraçadinhos. Imagine uma fedelhinha, ironicazinha, cheia de pirciengs até no branco do olho. Soltei um sorrisinho de canto de boca, agradeci com cara de 'soueducadamasquerlhedarumadentada' e olhei demoradamente a filona. Um outro moço berrou de lá: "Bem-vinda ao Forum de Feira de Santana, moça!". Olhe..me 'garrou' um ódio tão grande que só dei as costas e vim simbora. Peraí gente. Eu trabalho, e você? E vivas então também à tão valorizada profissão de Office Boy, já que eles podem passar o dia todo nessas filas. Não fumo maconha, não uso psicoativos para ir pra la calminha, ficar de boa o dia todo. É, porque só assim, né? Todo mundo que comentei me diz: "Oxe, da ultima vez que fui, fui de manhã e saí tipo 3 da tarde". Com a minha desistência, descendo as escadas, já quase cruzando os portões da rua do forum, quem encontro? Um amigo que trabalha no bendito cartório. Vingança. Ele estava indo almoçar. Mas amanhã me utilizarei sim das minhas costas largas. Não é assim que querem? Pois bem. Não sou desocupada, nem tampouco acomodada, me valerei do tráfico de influências sim, sem a menor crise de consciência. Fique você lá na fila, mas vá calmo, coisa que eu jamais conseguirei nessas situações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'...todas as cartas são...'

O bordado - lado avesso.

Darwin, Lamarck, Deus e Eva.