Eu sou subjetiva.

Sempre fui péssima em provas objetivas. De suar frio e bater aquela insegurança bobinha a quase ter um treco. Pânico mesmo. Não gosto e a maioria das vezes me dou mal (concursos, vestibulares, etc). "Você é inteligente, vai matar a a pau, vai passar!". Já ouvi isso muitas vezes e me dá vontade de sair correndo, que nem uma doida, porque sei que vou encontrar as tais provas objetivas que ha muitos anos invadiu os concursos e outras avaliaçoes. Mil vezes mais provas subjetivas, onde posso responder e responder, escrever, escrever, até a mão doer. Estou fazendo uma Pós e hoje fui fazer 4 provas de vez, de 4 módulos diferentes, claro. Uma semana sem comer e dormir direito, ansiosa, preocupada. Fico sem saber como estudar, já que a coisa de questões objetivas me mata. Se estudo um tópico e entendo o que significa, por que reduzir aquilo a perguntas que eu tenha que optar por escolher dentre opções muitas vezes semelhantes e que me confundem? Se eu entendi, óbvio que minha margem de acerto será bem maior explanando o que entendi e sendo avaliada pelo meu entendimento do assunto. Ainda mais eu, treinada e amante de centenas de argumentações diferentes, conceituações, aprofundamentos teóricos, elocubrações. Mas não, a minimização e o 'aproveitamento' do tempo, esse é o argumento. Pergunte a qualquer estudante se prefere prova objetiva ou subjetiva pra ver qual a resposta: OBJETIVA, ' de marcar'. Essa minha mania de gostar de tudo que a maioria não gosta. Claro, levando uma colinha, uma pesca, fica fácil, mas sou orgulhosa demais pra 'pescar'. Não obstante eu tenha estudado bastante, acho que me dei mal de novo. O gabarito sai segunda-feira, mas ja fiz uma correção prévia e não me saí como esperava. Droga. Me deixem escrever, por favor..me deixem escrever..

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'...todas as cartas são...'

O bordado - lado avesso.

Darwin, Lamarck, Deus e Eva.