Re-co-me-ço.

Todos os dias. Recomeçar todos os dias. Sabe uma coisa que me irrita, entre tantas? Nostalgia demais, ouvir historias do passado mil vezes seguidas. Há pessoas que vivem do passado. Parece que o hoje é desimportante de tal forma, até mesmo a minha presença ali, perto dela, que o passado toma formas físicas e começa a se perfazer numa terceira pessoa, causando transtornos, trazendo à tona lembranças e sentimentos ruins, reavivando circunstâncias, estabelecendo comparações. Mesmo que o passado tenha sido alegre, com pessoas importantes, benfazejas, é chato demais ouvir algumas dessas historias de forma compulsiva,. Pelo menos sinto como se aqueles bons momentos e bons episódios estivessem sendo colocados num pódio, ou funcionassem como uma estante cheia de trofeus ou numa parede cheias de medalhas e toda vez que encontro a pessoa ela me leva até esses lugares e me mostra sempre as mesmas coisas, os mesmos trofeus, as mesmas medalhas. Já pensou que chato? Fico comparando logo as situações e os sentimentos que as historias trouxeram, pra ver se eu serei tambem alguem importante e trarei para esta pessoa a mesma lembrança um dia. Sou uma boba mesmo. Acho que o tempo vai passando e eu vou ficando sim cada vez mais melindrosa com as pessoas, querendo destas apenas o mais simples delas: o HOJE, o agora, o respeito, a alegria e a consideração. Cito tambem historias minhas quando em uma conversa é necessario dizer coisas que serão úteis para ambos, como exemplos. Nostalgia é bom na medida certa, é a velha premissa do equilíbrio sempre em tudo. O chato é ter que ouvir 367 mil vezes uma historia, falar de uma pessoa outras 846 milhões de vezes, sem se tocar que não me interessa saber (ao menos nessa quantidade de vezes, e sempre a mesma informação) o que houve ou o que representa tão enfaticamente. Guarda-se o aprendizado, mas poupe os outros de repetições sobre COMO foi o tal momento que trouxe aquele aprendizado. Citar apenas uma vez talvez, mas fala sério, esquecer e repetir trezentas e noventa e dez mil vezes a mesma coisa enche qualquer saquinho, mesmo os saquinhos mais 'bonzinhos' como o meu (pra nao dizer ao contrario). Fica a dica pra mim tambem. Vou colocar óleo nas engrenagens do cerebro pra não esquecer isso.

Comentários

Cria disse…
rsrs ... Adorei !!! Também não gosto destes comentários repetitivos e saudosistas ... Cansam imensamente ! Prefiro viver o dia de hoje e pensar e falar 'pra frente' !!!! É bom relembrar, mas temos que ter uma medida ... senão 'torra' a paciência de quem está ouvindo !! Beijos.

Postagens mais visitadas deste blog

'...todas as cartas são...'

O bordado - lado avesso.

Darwin, Lamarck, Deus e Eva.