Haribô..


"Autêntico curso de autoconhecimento. Os estudantes recebem um caudal de ensinamentos teórico-práticos que possibilitam o desenvolvimento e aperfeiçoamento físico, mental e anímico, visando sua auto-realização. Exorta ao ser humano a necessidade de uma transformação radical, mudando sua forma de pensar, sentir e atuar."

É.. A coisa toda de preservação do holístico, de estimulação da mente para o que é positivo, das forças cósmicas, do autoconhecimento, blá, blá, blá está em alta. Vamo lá! Todo mundo zen. Faça uma tatuagem com o símbolo de Krishna e vá pra Índia, ande sempre sorrindo e com aquelas rouponas (horrorosas). Recebi um panfleto com essas informações aí no Shopping ontem e claro, minha mente, a maioria das vezes muito infame, saiu já elaborando todo um texto a respeito. É um curso de 'Gnosis' e Gnosis é, entre outras coisas, segundo o tal panfleto, 'uma sabedoria transcendental e transformativa a ver, ouvir e apalpar todas as coisas que até o momento se mostraram como grandes mistérios e enigmas." Já me empolguei..ops! Hum, tá, to ligada. Claro, acho que o autoconhecimento é a peça chave para uma transformação. Quando voce busca o auto conhecimento, óbvio voce começa a ver e apalpar realmente muita coisa diferente. Quanta mente suja, gente..

Bem, mentes libinosas à parte, fiquei associando toda essa balela de se reunir pra se autoconhecer a varias informações que tenho tido em como a cada dia que passa, não obstante essas lutas todas para se obter o autoconhecimento, as pessoas estão perdidas, sem noção, violentas, mal educadas (e algumas outras, claro, não precisam nem de nada pra saberem-se mais que achadas, mas essas hoje sofrem por se sentirem excluídas). O esoterismo está em alta, mas, o que tenho mais visto e ouvido é uma falta muito mais de valores outros que antes devem vir, para depois, se necessario, buscar-se qualquer alternativa esoterica dessas aí, o que acho uma grande balela mesmo. Eu confesso que só consigo achar graça quando me falam em Gnomos, Elfos, essas ondas. Tive um namorado que até ver ele via. Xuxa tambem, né? Bem, eu sempre dizia a ele que canso de ver Gnomo mesmo pela rua, todos os dias. Cada Gnomo feio danado. Tem forma de gente até, quase sempre. 'Fuma' seus tóxico lá e vem dizer que viu duende e gnomo...afe!

Tenho ouvido tanto falar em vacilos, talvez a mídia tenha dado conhecimento de algumas coisas, mas o fato de eu talvez tambem estar ficando velha, chata, careta, prevenida demais e ranzinza me faz a cada dia mais valorizar umas coisas em detrimento de outras. Cheu explicar. É uma funcionária que esquece de registrar o bilhete do bolão. É o controlador de vôo que fica batendo papo com a namorada e 'permite' que um avião se choque com um helicoptero e causa mortes, óbvio. É outro controlador que leva o filho pra cabine e se acha o bam-bam-bam porque o filho tava se divertindo. É a prefeitura de uma cidade que não faz uma festa de reveilon com as normas de segurança adequadas nos shows pirotécnicos e meio mundo de gente se queima. É um amigo que pára no meio da rua de madrugada pra sacar dinheriro num banco e eu aviso que é perigoso, ele não liga e é assaltado. Enfim, minha reflexão faz uma grande e medonha constatação de que o que se precisa mesmo, mesmo, mesmo é de nada mais, nada menos que 'prudência', auto reflexão e abandonar a inconsequencia. É um nominho feio, parece nome de gente, mas prudência é muito bom e todo mundo gosta.

Sabe porque? Não adianta se autoconhecer de forma a todos os dias sair por aí distribuindo sorrisinhos, se você vai continuar estúpido a ponto de 'esquecer' de coisas importantes e fundamentais. É a valorização primeira dos valores acima citados como não ser inconsequente a ponto de não pensar antes de agir. É observar detalhes da vida que as pessoas não mais observam. É uma prática individual que não adiantam reuniões esotericas se voce não começa de dentro pra fora. É observar o minuto, a forma como voce reage, fala, trabalha. É pensar, pensar e pensar sempre nas CONSEQUENCIAS de TODOS os seus atos. Mas aí voce vira um 'perfeitinho'. Ué..não é isso que a galera exotérica quer? Não duvido nada se e a tal 'moça' da Casa Loterica não foi a uma reunião dessas antes de esquecer de registrar o tal bilhete. Claro, há informações de que o dono da Lotérica era 171, mas, ela foi envolvida. Alquimia, despertamento da consciência, desdobramento astral, personalidade, ego e essencia. Ora vamos..Presta atenção..Senta e pensa aí se isso tudo não pode ser trabalhado interiormente e se não há coisas bem mais importantes a serem feitas?

Ego se trata na vivência do dia-a-dia, na sua consciencia de humildade, respeito, quebra de orgulho, amor ao proximo, tratamento familiar, por exemplo. O que vejo é muita gente ganhando dinheiro em cima de coisas que individualmente podem ser trabalhadas e a maioria não se apercebe disso. É o pacto diabólico da IURD, enfiando na cabeça das pessoas a 'venda de indulgências': Deus perdoa se voce pagar. E as pessoas continuam violentas, traidoras, mal educadas, vacilonas, idiotizadas, desinformadas, obtusas. Me permitam 'me autoconhecer' sozinha, faz favor? Nossa, e como a cada dia trabalho esse autoconhecimento e nem preciso ver diabo de Gnomo nenhum!Tenho uma fé inabalável em Deus e acho que, antes de tudo, o que se deve guardar é essa fé, mas, a educação, princípios firmes de prudência e cuidados sempre antes de agir e pensar,agora fazem parte da minha conduta diária. e olhe que eu vacilo e erro pra caramba! Isso é autoconhecimeto e acho eu, autocrescimento tambem, já que, como geminiana (olha eu um tiquinho exotérica aí...aaaaaaaaaa..), sempre fui impulsiva demais. As vezes beirando a inconsequencia e isso tem se transformado.

Orgulho, inveja, raiva, soberba. Tanta coisa a ser trabalhada e repito, não adianta ir buscar uma dieta da sopa se é uma 'luta diária' (como diria Leno, um 'cantor' daqui da cidade). Basta querer. Mas tudo bem, salve os 'haribôs' e transcendentais que ainda acham que o transcendental salvará a humanidade..me deixem andar com meus pés no chão mesmo e desculpem eu não participar do curso de "Gnosis".. sou orgulhosa e prudente demais pra isso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'...todas as cartas são...'

O bordado - lado avesso.

Darwin, Lamarck, Deus e Eva.