Resposta ao TEMPO.



Resposta ao Tempo
Nana Caymmi
Composição: Aldir Blanc/Cristovão Bastos

Batidas na porta da frente, é o tempo..
Eu bebo um pouquinho prá ter argumento.

Mas fico sem jeito, calado, ele ri..
Ele zomba do quanto eu chorei
Porque sabe passar e eu não sei..

Num dia azul de verão, sinto o vento..
Há folhas no meu coração, é o tempo..

Recordo um amor que perdi, ele ri.
Diz que somos iguais, se eu notei
Pois não sabe ficar..eu também não sei.

E gira em volta de mim, sussurra que apaga os caminhos..
Que amores terminam no escuro..
Sozinhos.

Respondo que ele aprisiona.
Eu liberto.
Que ele adormece as paixões.
Eu desperto.

E o tempo se rói, com inveja de mim..
Me vigia querendo aprender, como eu morro de amor..
Prá tentar reviver!

No fundo é uma eterna criança, que não soube amadurecer..
Eu posso, ele não vai poder:
Me esquecer.

Respondo que ele aprisiona.
Eu liberto.
Que ele adormece as paixões.
Eu desperto.

E o tempo se rói com inveja de mim.
Me vigia querendo aprender como eu morro de amor,
Prá tentar reviver.

No fundo é uma eterna criança,
Que não soube amadurecer.
Eu posso, e ele não vai poder:
Me esquecer!

No fundo é uma eterna criança,
Que não soube amadurecer.
Eu posso, ele não vai poder:
Me esquecer...

..............
Uma das minhas canções preferidas, letra e musica. Lindo, sublime, perfeita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O bordado - lado avesso.

'...todas as cartas são...'

Darwin, Lamarck, Deus e Eva.