R$ 1,00 de coerencia, por favor?

Eu admiro muito as pessoas coerentes. Me ganham aqueles que assumem o que são, mesmo que coloquem em jogo status ou outra coisa qualquer. Seja pobre, seja rico, seja feio ou bonito, mas seja coerente, por favor. Já saí de igreja, já parei de conviver com pessoas várias, já deixei de argumentar sobre alguns assuntos (sobre política por exemplo), por absoluta coerencia. Se a igreja, por exemplo, não me aceita gostando de tomar uma cerveja toda sexta-feira como eu gosto, então eu saio da igreja e serei coerente. Mas não vão me ver fingindo ser crente e jamais vão me ver fazendo nada errado, do que julgo estar sendo incoerente com o que trago de valores. Sempre digo que é melhor ser autentico mesmo, porque as pessoas nao terão mais nenhum choque quando vir em voce alguma excentricidade a mais ou a menos. Sejamos coerentes. Convenhamos, é uma postura em extinção hoje na nossa sociedade: fazer o que diz e dizer o que faz coerentemente. Vamos combinar que aquele que fala muito não faz PN, né? Dou ponto sim, ponto a algumas pessoas e coisas como, por exemplo, a alguns gays, que tem a CORAGEM de se assumirem gays, até travestis, sendo coerentes com sua vontade e opção sexual, arriscando status, aceitação social e várias e tantas coisas. Odeio é gente irresponsavel, caloteira, infame em suas posturas, fofoqueiras, maledicentes, pusilânimes, conversadeiras e que nada fazem em prol de provar que se tem coragem. Pessoas coerentes são fortes, corajosas. Falam menos, agem mais. Ou simplesmente vivem suas vidas sem muita exposição, mas coerentes com a essencia do seu discurso. É isso que labuto pra ser, doa em quam doer. Tenho me irritado com algumas pessoas que ficam embromando, mentindo, se dizendo uma coisa e na verdade por debaixo do pano querem ser e são outras! Pra impressionar alguns, como os falsos pregadopres, os sofistas, enganadores que querem convencer pelo discurso, mas por detras são uns falsos. Ah, sai!..me deixe. Quer que eu te admire?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'...todas as cartas são...'

O bordado - lado avesso.

Darwin, Lamarck, Deus e Eva.