Xuxa, sabe qual é um dos meus sonhos?


Lá vou eu fazer uma feirinha pra casa. Sou totalmente aversa a tudo que mulheres 'normais' adoram. Odeio comprar roupas, odeio ir a shoppings e claro, entre outras coisas..tambem..odeio fazer feira. Simplesmente detesto. Quando preciso comprar alguma roupa, entro rapido em algumas lojas, sem uma gota de paciencia e vou logo procurando o básico do básico. É, sou básica quando o assunto é moda e afins, ou então compro o mais diferente possivel naquelas lojas que ninguem entra. Nem de falar nisso eu gosto. Gosto de lojas que não tem vendedores enchendo meu saco. As de departamentos são maravilhosas, invenções sensacionais seculares, que voce tem pouquissimo contato com vendedores (então, não sou só eu a chata). Alguem que inventou isso ja foi bem mais chato e fóbico a humanos. Eu não faço feira. Compro quando falta, aos poucos, e em supermercados diferentes, pra não ter que me aborrecer. Meu TOC, deve ser. Entro num supermercado grandão, de oculos escuro na cara, meio suando frio nas mãos, porque queria ter um mercado só pra mim. É a minha velha intolerancia, só pelo fato de não querer mesmo encontrar ninguem no momento. e agilizar todo o processo. No caixa: 10, 20, 30 minutos esperando a fila andar. Me deu aquele estalo fatídico do porque da demora. Odeio sentir isso e gostaria de ser como os outros ali. Passivos, esperando simplesmente, poxa..Não. Tive que esticar o pescoço pra olhar la pro caixa. Tá bom, caixa sem empacotador. Ah, não, gente...eu vou ter que brigar de novo?? Saí pedindo licença e perguntei ao caixa se ele não estava chateado de estar fazendo dois trabalhos ao mesmo tempo. Ele estava passando as compras e empacotando ao mesmo tempo! Ele sorriu com os olhos verdes dele e disse que a culpa era do gerente. A fila ia aumentando que nem minha falta de paciencia. Claro, mandei chamar o gerente, que era UMA gerente, daquelas que nem olham pra sua cara mas o balaozinho em cima da cabeça ja vem escrito: "La vem mais uma chata, exigir os 'direitos'"...Minha vontade, sinceramente, era de já chegar com uma voadora, mas, como sou uma pessoa educada e polida, disse, entre outras coisas e em tom bem baixo que EXIGIA um empacotador, apontando pra filona, obvio. La vai ela em cima dos saltos altos atras de um e eu só ouço o burburinho na fila: '..é..isso mesmo'..aí, valeu'.. Peraí..Peraí, gente. O empacotador surgiu dos quintos do céu ou dos infernos lá, e o casal de idosos que no momento ajudava a empacotar ficou me olhando com os olhos compridos... Bobagem..Todo mundo tem mão, né? Eu poderia empacotar tambem..mas...Eu precisava disso...e de varias outras coisas pra sair dali mais chata ainda, né? Eu sei que ja fui muito idiota e imbecil, e ja fiquei em filas antes, mesmo sabendo que é obrigado por lei ter empacotador nos caixas (A Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor (Comdecon), chamada Procon, atuou dois supermercados de Feira de Santana, por descumprirem a Lei Municipal nº 2624 de 2005, que determina a obrigatoriedade de empacotadores nos caixas), mas hoje não fico mais, porque cresci e to ficando cada dia mais chata mesmo! Eu sei disso e de outras informações porque leio, mas sei tambem que tenho ojeriza a gente e ficar numa fila cheia de gente que parece só ter aquilo pra fazer, me deixa mais sem paciencia ainda. Penso que, realmente, um dia, quem sabe, eu vou plantar, colher e comer, sem precisar ir a um supermercado comprar nada. Esse é o meu sonho sabia, Xuxa?

Comentários

MARIPOSIANDO disse…
Ai que saudade que estava de ler seus textos. Estou de volta à ativa. Adoro ler suas linhas.

Postagens mais visitadas deste blog

O bordado - lado avesso.

'...todas as cartas são...'

Darwin, Lamarck, Deus e Eva.