O DESAFIO DO NORDESTE

Eu te desafio,"cabra da peste"
A vir colocar seu pezin branco e macio
Na quente aridez do chão 
No sertão do nordeste.
Eu te desafio, "cabra da peste"
A ter uma única refeição diária
Pra trabalhar no calor da roça
De sol a sol
Sem ter água pra regar a plantação
Do sustento dos teus “moleque”. Eu te desafio, "cabra da peste"
A andar 15 km diários
Pra ter um ensino precário
E prestar concurso e vestibular 
No meio de quem teve todos os livros 
E ainda internete.
Eu te desafio, "cabra da peste"
A ficar doente 
E não ter acesso a tratamentos de saúde
A aguentar a dor com chá de ervas
Com fé em Deus, em padin Padre Cícero
E na ladainha da rezadeira, Dona Dete.
Eu te desafio, "cabra da peste"
A fazer o trabalho pesado do “seu” Estado
E ainda sorrir pra dançar o “Chiclete”.
Eu te desafio, "cabra da peste"
A viver em um barraco de "compensado" e barro
Sem água e energia
Sem uma caminha pra tuas fia
E ainda ser calmo, cordial e alegre.
Eu te desafio, "cabra da peste"
A viver sendo xingado
Maltratado, desrespeitado e mal julgado
E ainda, lutar, perseverar e seguir...
Quero ver se tu consegue.
Fique ligado, "cabra da peste"
Porque se resolvemos desertar do “seu” Estado
Seu estado pode virar um “Nordeste”.
E não seria ruim não, "cabra da peste"...
Ia ser bom pra evoluir tua alma
Prepotente, arrogante 
E te fazer cabra que preste.


Eu te desafio "cabra da peste"! 


..............
Lori DiEL 
http://soundcloud.com/soda-bruxa
http://www.myspace.com/sodabruxa


...............
Oportuníssimo, em tempos de xenofobia, de quem não pensa, como por certo pensa uma cabeça destas que consegue fazer versinhos tão legais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'...todas as cartas são...'

O bordado - lado avesso.

Darwin, Lamarck, Deus e Eva.