...

Foto: Dôra Araujo

"Se eu fosse um padre, eu, nos meus sermões,
não falaria em Deus nem no Pecado
- muito menos no Anjo Rebelado
e os encantos das suas seduções,
não citaria santos e profetas:
nada das suas celestiais promessas
ou das suas terríveis maldições…
Se eu fosse um padre eu citaria os poetas,
Rezaria seus versos, os mais belos,
desses que desde a infância me embalaram
e quem me dera que alguns fossem meus!
Porque a poesia purifica a alma
… a um belo poema – ainda que de Deus se aparte -
um belo poema sempre leva a Deus!"

(Mário Quintana)

Comentários

Dôra Araújo disse…
Amei, viu? Muito, muito! Ó, eu também te amo, amiga querida. Um abraço,
Dôra
LVP disse…
Lindo e verdadeiro demais!! A vida sempre fica mais bela e encantada com doces palavras.
Parabéns pelo blog. To gostando muito de acompanhá-lo. :)

Postagens mais visitadas deste blog

O bordado - lado avesso.

'...todas as cartas são...'

Darwin, Lamarck, Deus e Eva.