Bichos bichos.

Vendo o caso desse moço que atirou no cachorrinho só porque fez xixi no jardim dele, creio que a dona dos bichinhos deveria ter tido mais medo daquele bicho que é vizinho e evitado deixar os bichinhos cachorros fazerem xixi ali. Antes eu tinha medo de vaca parida, quando andava pela roça com meus irmãos, indo pescar. A vaca só queria atacar a gente para proteger o bezerro, mesmo assim quando a gente mexia com ela ou com o bezerrinho. Eu hoje não mexeria mais na vaca, respeito certa irracionalidade que há neles, embora goste por demais dos bichos bichos e encontre neles tanto carinho e consideração que só quem tem um, sabe. Pois, a cada dia mais eu tenho medo é do bicho gente.

Tenho mesmo medo desse bicho chamado humano, 'racional'...e tenho aprendido a respeita-lo, mantendo distâncias higiênicas dos que me ameaçam. Não tem mais compaixão, o amor anda frio demais e a vida (seja qual for) não vale mais nada. O respeito ao outro, nem se fala e o normal é a hipocrisia e falsidade. A gratidão, a sinceridade e naturalidade nas relações só involui. Todos esses sentimentos são peculiares ao bicho gente, dizem. O bicho bicho não tem, dizem também. Há controvérsias. Quanto mais eu aprendo com os bichos bichos a desenvolver o que é bom, mais tenho medo do que é ruim, quando se trata dessas peculiaridades do humano. E a cada dia desenvolvo mais respeito, tanto à vaca, quanto a um verme humano igual a esse assassino. 

Eu não estou aqui tratando bicho igual a gente. Sim, bicho é bicho, gente é gente. Justamente por isso que o bicho gente deveria ser mais compassivo e protetor do bicho bicho. Aprendemos desde à infância que somos racionais e os animais, irracionais. Não detecto mais essa racionalidade na maioria. Sou apaixonada por bichos e observo neles a parte boa que os humanos estão perdendo. Sem comparações esdrúxulas. Eu não coloco minha gatinha para comer na mesa comigo, nem deixo de viajar por causa dela. Ela fica com a raçãozinha e água dela no pratinho lá no chão. Mas eu a respeito e ela a mim.

Meu medo passa pela afirmativa de que o bicho humano é racional e mesmo assim tem me deixado com muito mais medo do que dos bichos irracionais. Sim, tenho mesmo medo e por isso reajo hoje como se enfrentasse 'um leão por dia', no meu dia a dia, sabendo que vou lidar com seres humanos. Tento ao máximo acreditar nessa 'humanidade', mas está ficando difícil, principalmente quando vejo notícias desoladoras como esta, que incriminam mais os humanos e inocentam mais os bichos bichos. Tenho medo dos bichos humanos e sei do que são capazes, e olhe que conheço de perto uma vaca parida e bichos peçonhentos e ferozes. Nem se compara a racionalidade que o bicho bicho carrega consigo a esse bicho homem, cada dia mais selvagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O bordado - lado avesso.

'...todas as cartas são...'

Darwin, Lamarck, Deus e Eva.