Quinta, saída e chegada.

Primeiro dia de viagem, saímos cedinho, pois sabíamos que a viagem seria longa. Almoçamos no Shopping em Itabuna, sempre na expectativa de também rever muitas pessoas que passaram por nossas vidas. Já morei em Itabuna por 7 anos. Seria muita 'sorte' encontrar ali amigos queridos como Paulo Luna e esposa e alguns outros. Pegamos estrada novamente e chegamos em Itapetinga por volta de 15:00hs, como previsto. Fomos direto para o hotel Morumbi. 
Claro, tudo está diferente do que deixamos, há 40 anos atrás, mas muita coisa ainda está EXATAMENTE igual. Descansamos um pouco e saímos para comer, ansiosos por rever tudo. Paramos logo na Praça Dairy Walley, vulgo Praça dos Bois. Nossa rua e a rua da minha avó ficam bem ali na descida. Tudo estava bem grande na nossa memória. Os bois, a Prefeitura, o Hotel Goitacaz, a própria praça. Hoje, adultos, estão bem menores. Nossa visão infantil aumenta tudo.
Caminhamos por ali e percebemos que algumas casas estão do mesmo jeitinho de quando saímos. Resolvemos não chamar os prováveis moradores, já que era noite. Tínhamos quase certeza de que iríamos encontrar muita gente ali, naquelas casas que estavam em sua estrutura original. O detalhe é que nosso coração transbordava de emoção. Ali vivemos dias tão, mas tão felizes.Comemos japa em Itapetinga, no Coliseu Sushi, muito bom, por sinal. É o desejo da modernidade com a vontade de encontrar o passado.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'...todas as cartas são...'

O bordado - lado avesso.

Darwin, Lamarck, Deus e Eva.