Covid e Lepra.

Mais ou menos no dia 25/07 comecei a sentir um pouco de falta de ar, bem como muita sensação de cansaço (o que chamo de 'morredeira') e dores de cabeça. Em um dia senti uma dor estranha no meio das costas, entre as costelas, dores no corpo e a falta de ar, que começou a incomodar, mais do que todos os outros sintomas. Nenhum sintoma de gripe: nem coriza, nem espirros. Não medi a temperatura, mas, quem me conhece sabe que quase nunca sinto frio e, embora a cidade esteja com temperaturas mais baixas, senti uma noite mesmo muito frio e, desconfiei que tenha sido um pouco de febre. Consegui agendar através da Sec. de Saude o teste PCR para Covid no dia 31/07, uma sexta, e deu Positivo, resultado recebido na data de 03/08.

Nessa mesma noite fui a uma unidade de Saude de Feira de Santana e fui medicada, desde os antibioticos, aos suplementos (Vit. D, etc). Havia tomado ja, por conta propria, dentro do Protocolo adequado, a Ivermectina, duas doses, em um espaço de 10 dias, mais ou menos. O médico que me atendeu informou que, por certo, não agravei porque fiz uso logo da Ivermectina e suplementos vitamínicos, como Vitamina C com zinco, etc, pois o sintoma da falta de ar é mais preocupante. De certa forma, fiz a medicação recomendada para início de tratamento na fase inicial (graças a Deus).




Hoje, 3 dias depois de finalizar o periodo de 14 dias de isolamento (contado a partir do dia 26/07, quando comecei a sentir sintomas), estou me sentindo muito bem. Resolvi escrever esse texto/carta, apenas para dizer também que não estou leprosa, como nos tempos da Biblia, em que as pessoas não podiam encostar, pois seriam infectadas, arrancavam e perdiam membros do corpo, viviam em panos de saco e o isolamento era total. E mesmo se fosse, a Hanseníase hoje tem tratamento. 

O SUS não faz re-teste nem é recomendação de nenhum médico ou profissional que seja feito outro teste até pelo menos 30 dias (ou mais, depois da data final do isolamento social), pois pode dar novamente positivo, ja que a carga viral não 'sai' de um dia para outro. Um profissional me disse que, não nos enganemos, quando você é acometido de uma gripe forte ou virose, tem um periodo tambem ativo, em que pode infectar outras pessoas e, depois não infecta mais, mas os bichinhos-virus estão lá. 

Quem tem um pouco de esclarecimento sabe que agora não ofereço mais 'perigo' algum, no que diz respeito a infectar outras pessoas. O perigo é só o fato de que ainda é uma doença nova e tudo relacionado às profilaxias devem ser levadas em consideração.  Ja tenho 4 pessoas na familia em que o exames deram posistivo e se sentem como se estivessem leprosas, lá do tempo de Cristo. Filhos de uma pessoa essa semana correram de mim. Só rindo.

Você pode estar com o virus e não saber. Por isso as orientações para lavar as mãos exageradamente, não tocar em nariz e boca, usar mascaras e não tocar nelas, abusar do alcool 70 e do alcool em gel. E aí? Eu tive Covid e fiquei livre, continuarei me cuidando, agora bem mais, e você? Ainda vai ficar aí com medo de mim ou vai se cuidar, e tomar os cuidados devidos? Vi pessoas próximas serem entubadas, passarem dias na UTI, as com cormobidades tendo que se privarem de muitas coisas a mais do que quem não tem, sofrendo muito por causa desse vírus maldito, então, os trâmites de proteção são os mesmos, tanto para mim, que testei e comprovei, como para você, que pode ter ou vir a ter, e ficar livre, como eu estou. Mais de 100.000 mortos e eu estou aqui, viva e livre dele, graças a Deus!

Deus sempre é FIEL, em todo o tempo e em nenhum momento deixei de crer que tudo que acontece na vida da gente, seja bom ou ruim, é para amadurecimento, aprendizado, crescimento e evolução. Claro, fiquei impactada e até meio nervosa, lamentando apenas o fato de que não poderia ver os que amo tão cedo, teria que respeitar o periodo de quarentena. 

Nossos sentimentos são nossa bússola e devem ser impulsionadores em como direcionar passos seguintes, em COMO conduziremos o que estamos vivendo, então, escolha mudar seus sentimentos agora. Se hoje estou enfrentando algum 'problema' inesperado, nada me tira da cabeça que amanhã terei a resposta de quem chamo de PAI-AMOR, do PARA QUE aquilo me sobreveio. 

E, olhem, minha vida é bem movimentadinha (risos). Não vim aqui a passeio, tenho certeza disso. Deus tira meus medos, minhas limitações, reforça em mim sensações em atitudes isoladas que até eu fico impressionada. Não me permito não sentir todos os sentimentos que me sobrevem, mas, minha cabeça tem logo um alerta imunológico de que aquilo precisa ser resolvido, por causa da manutenção da minha felicidade e paz de espírito. Todos temos problemas e aflições, escolho ser feliz e meu telhado é reforçado por muita fé. Minha higiene  física e emocional tem que estar sempre ativa, essa foi a principal lição. 

Mas, não rejeite, nem tenha medo, nem trate quem já teve RESULTADOS POSITIVOS PARA COVID e sobreviveu ao virus como alguem que cometeu um crime ou tem alguma doença contagiosa que vai lhe matar apenas em olhar para voce, ou conversar, ou conviver, até. Estou ainda isolada, não saio de casa, não vejo nem encontro os meus, apenas para não levar de outros, quem sabe, o virus, mas de mim, sei que não pegarão mais. Essa é a consciencia. Vamos sair dessa, com Covid sendo parte do cotidiano e, enquanto não tiver uma vacina, teremos que aprender uns com os outros a viver o novo, do novo. 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'...todas as cartas são...'

O bordado - lado avesso.

Darwin, Lamarck, Deus e Eva.