Postagens

Mostrando postagens de julho, 2006

Hoje até esqueci..

..de abrir as janelas.

Hoje..só fé ficou.

..amanhã já estarei UP de novo.

Hoje...down..

Com vontade de ficar na cama.

Filhos...hoje.

Há momentos que acho que Deus deveria ter dado outra mãe aos meus filhos.

Hoje de novo...segunda.

Deve ser porque hoje é segunda. Mas segunda passada eu não estava assim. Vida cíclica...

Hoje de novo.

A TPM virou TM só. Deve ser isso.

Hoje.

Vontade de parar de pensar. Ou de só pensar em nada.
Hoje acordei meio sem chão...

Li em algum lugar...

"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira com que ela termina. Acho que o verdadeiro ciclo da vida esta todo de trás prá frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso! Aí viver num asilo, ate ser chutado prá fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante para aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante, faz festa, e se prepara para faculdade. Você vai pro colégio, tem varias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta para o útero da mãe e passa seus últimos 9 meses da vida flutuando...E tudo termina num maravilhoso orgasmo! Não seria perfeito?"

Riscos.

Incrível como quando nos colocamos de peito aberto na vida, as oportunidades aparecem. Oportunidades por vezes que nos colocam em risco total. Ônus ou bônus? Percebo que correr riscos sempre vale a pena. Desisti de correr risco apenas quando se trata de relacionamentos: paixão, casamento, namoro, isso dá muito trabalho e sofre-se demais, mas no resto, como mudança de trabalho, novas amizades, experimentar certas sensações diferentes, etc, nessa linha, eu me jogo mesmo... Creio que por isso prefiro ficar sozinha, porque nem sempre alguém aceita, estando ao lado, tanta intrepidez para o risco. Já me arrisquei até mais, hoje estou mais quietinha, mas no meu rol de riscos ainda tem uma lista enorme, em stand by , à espera das oportunidades. Algumas eu cavo, corro atrás, outras a maturidade vai nos ensinando que elas vem...é só esperar, ir entrando no barco, pegando os remos, olhando a bússola..e o mar vai trazendo seus próprios riscos.

Poeminha rápido.

Voce vem hoje? Então traga seu silêncio. Mas, se não vier, me mande uma carta de no mínimo três páginas... Vou ler em silêncio.

Imitando Acarajazz III

O acarajazz é inimitável...definitivamente não consigo. http://www.acarajazz.blogspot.com/

Imitando Acarajazz II

Estou com saudade de escrever textos grandes.

Imitando Acarajazz I

Hoje é segunda-feira, mas..hoje não estou achando isso ruim..por que?
Tudo por Helena. Esse título do meu blog não quer dizer que você que ler aqui deva fazer TUDO POR mim. Não.. Esse TUDO, quer dizer que aqui, se diz, se pensa, se fala, SOBRE e DE TUDO..:) Mas o que voce quiser fazer PELA dona do Blog..TUDO, e mais um pouco.. Fique a vontade. Tudo depende do SEU ponto de vista. Antes era ' DE TUDO DE HELENA' ... Mas...melhor não comentar..;-)

Dizem que hoje é o dia do amigo...

Soneto do amigo Enfim, depois de tanto erro passado Tantas retaliações, tanto perigo Eis que ressurge noutro o velho amigo Nunca perdido, sempre reencontrado. É bom sentá-lo novamente ao lado Com olhos que contêm o olhar antigo Sempre comigo um pouco atribulado E como sempre singular comigo. Um bicho igual a mim, simples e humano Sabendo se mover e comover E a disfarçar com o meu próprio engano. O amigo: um ser que a vida não explica Que só se vai ao ver outro nascer E o espelho de minha alma multiplica... Vinicius de Moraes Los Angeles, 07.12.1946

Adoro isso...

“Depois que um corpo comporta outro, nenhuma alma suporta o pouco.” (Paulo Leminski)

No teatro, sem celular.

Fonte: Estadão Os empresários Ivan Zurita e Sergio De Nadai, que foram à Alemanha para a Copa, contam um caso interessante. Foram a um teatro, em Berlim, para assistir ao espetáculo Blue Man Group. Ao entrarem seus celulares anunciaram que tinham perdido o sinal. Durante a apresentação, nenhuma voz pediu que a audiência se lembrasse de desligar os telefones. Na saída, a dez passos do teatro, os telefones voltaram a funcionar. Voltaram para saber se o teatro tinha barragem de sinal e descobriram que sim. Ou seja, se os teatros alemães conseguem blindagem contra o sinal de celulares, imagina-se que os presídios brasileiros também possam ter o mesmo sistema.

Meninohomem.

No menino, sonho. No homem, lucidez. No menino, Neruda. No homem, prazer. No menino, sorriso. No homem, mãos. No menino, Vinícius (de Moraes). No homem, palavras. No menino, carinho. No homem, proteção. No menino, o ingênuo. No homem, desejo. No menino, ir. No homem, voltar. No menino, Rimbaud. No homem, sentidos. No menino, protestos. No homem, silêncio. No menino, beleza. No homem, cérebro. No menino, coração. No homem, aquela razão. No menino, eu. No homem, eu. (Para V. Moraes. Pelo 14/07).

13 de julho - Dia do Rock!

Imagem
O Rock n' Roll faz 52 anos de rebeldia, ousadia, coragem e, sem dúvida, muita atitude. Filho de um pai negro e outro branco, o country de Memphis, EUA, e o blues irreverente dos guetos americanos, o estilo sempre causou espanto nas famílias mais tradicionais e ainda choca algumas pessoas que não estão acostumadas a um comportamento diferenciado. O termo "Rock n'Roll" surgiu de uma frase do poeta Dylan Thomas, que dizia "pedras que rolam não criam limo", mas existia uma gíria entre os bluesman que utilizava o termo no sentido de movimentação, ou erotismo sexual. Com influência do blues, um garoto branco que cantou, sem medo, a música negra americana, misturando-a com movimentos sensuais e difundindo o estilo por todo Estados Unidos ficou famoso. Seu nome era Elvis Presley, e depois dele a paixão pelo Rock n' Roll cresceu e se espalhou pelo mundo todo, dando origem a um grande movimento jovem. Em 13 de julho de 1985 foi realizado o 'Live Aid', um
"Olho as tardes, vivo a vida...Nada é em vão." (Vanessa da Matta)

Eu queria ir...

Autoridades participam das programações do CIAD 12/07/2006 Vai ser aberta hoje em Salvador, a Segunda Conferência de Intelectuais da África e da Diáspora, um evento que inclui debates e manifestações artísticas. A cerimônia de abertura está marcada para as 9h30 no Centro de Convenções da Bahia. Às 10h30 começa uma mesa redonda sobre 'A Diáspora e o Renascimento Africano: Contribuições Passadas e Projeto Atual'. Participam do debate o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além dos presidentes de Botsuana, Cabo Verde, Guiné Equatorial, Gana, Senegal, o primeiro ministro da Jamaica, o vice-presidente da Tanzania, o cantor Stevie Wonder e o Prêmio Nobel da Paz de 2004, a ambientalista queniana Wangari Maathai. Às três e quinze da tarde, o tema da mesa redonda é 'Gênero e Eqüidade na África e na Diáspora' com sociólogos, economistas e representantes de instituições de defesa dos direitos humanos. Amanhã, as mesas redondas começam às 10h. Em debate o tema 'Necessidade de

ENTOMOFOBIA.

ENTOMOFOBIA = aversão e medo mórbido irracional, desproporcional, persistente e repugnante aos INSETOS. Descobri que sou entomofóbica. Vivendo e aprendendo novas definições pros seus medos...hehehe.

Piadinha engraçadinha...

"O velho senta-se num banco no ônibus... Bem em frente a um Punk de cabelos compridos, com mechas verdes, azuis, rosa e vermelhas. O velho fica olhando para o Punk e o Punk olhando para o velho. O Punk vai ficando invocado... até que então pergunta ao velho: O que foi, vovô, nunca fez nada diferente quando era jovem? O velho responde: Sim, eu fiz. Quando era jovem, fiz sexo com uma Arara - e estou aqui pensando: "Será que este FDP é meu filho?""
Peguei dois filmes pro final de semana: "Cidade Baixa" e "Dogville". Fiquei pensando nos dois até hoje, quando acordei. O segundo, com direção de VonTrier, usa um cenário minimalista, para que a gente olhe apenas o que há de importante: a cruel constatação de que o HUMANO oscila entre bondade, altruísmo, omissão e crueldade, até às ultimas instâncias. Filme top de linha.
"...agora estou tentando administrar a ausencia dela na minha vida... ela sempre dizia q me amava... e eu chamava ela de darling...mas não falei do quanto ela era querida e amada.. acho que eu nem sabia que gostava tanto dela quanto gosto.." Palavras de uma amiga minha, amiga de outra linda amiga, que está em coma, após ter descoberto um câncer: metástase já. Coisa de 20 dias prá cá. Rápido e que pegou todos nós de surpresa. Tempo de se dizer a quem ama, que ama.
"Eu tenho andado com meus pés no chão.. ..mas minha cabeça é um avião." (Tatty) ..................................... Ganhei um MP3 de presente de aniversário, vindo dos States, da minha querida amiga Cindy. Na verdade ela me deu o dela, já que não tava achando do que queria comprar pra mim (amigo é assim, ta vendo?). E já faz parte dos meus apetrechos de roupa agora quando saio de casa. Eu amo Deus e tudo que Ele fez e faz acho legal, mas, na boa, hoje vinha pensando que o mundo deveria ter vindo com uma espécia de Home Theater , instalado no mundo, com volume acoplado a nosso cérebro, prá que as pessoas ficassem ouvindo música o tempo inteiro...ficariam mais zen , poderiam se desconectar dos barulhos outros desagradáveis sempre, não ligar pra vida dos outros, abaixar o volume apenas quando alguém se dirigir a ela, etc. Assim tô eu. Se já andava desconectada do mundo e das pessoas, agora então, nem fale. Fila em banco, ônibus, andando..se alguem não bater no meu ombro, lá tô