Postagens

Mostrando postagens de abril, 2008

...a la Lenine..

..eu finjo ter paciência..

...

"...Sabe, gente É tanta coisa pra gente saber O que cantar, como andar, onde ir O que dizer, o que calar, a quem querer Sabe, gente É tanta coisa, que eu fico sem jeito Sou eu sozinho e esse nó no peito Já desfeito em lágrimas que eu luto pra esconder Sabe, gente Eu sei que, no fundo, o problema é só da gente É só do coração dizer não, quando a mente Tenta nos levar pra casa do sofrer E quando escutar um samba-canção Assim como "Eu Preciso Aprender a Ser Só" Reagir E ouvir O coração responder: "Eu preciso aprender a só ser".. (Gilberto Gil)

"Espelho, espelho meu..."

Fábulas infantis, Branca de Neve, João e Maria, Cinderela..várias. Nelas, em meu imaginário infantil, a presença da madrasta, geralmente má, tomava formas menos atordoantes, embora seus requintes de crueldade fossem piores ou semelhantes. Isabella foi agredida, asfixiada, morta, atirada abaixo da janela do 6º andar em cumplicidade do pai e da madrasta. Madrasta essa que hoje, em meu imaginário adulto, não tem absolutamente o direito de sequer levantar a mão para bater, ou cometer um ato de qualquer violência contra um enteado. Fico me colocando no lugar, já que meus filhos têm madrasta. Jamais eu aceitaria que ela levantasse a voz ou fizesse meus filhos sofrerem qualquer tipo de agressão, seja física ou psicológica. De outra sorte, aliada ao bom senso, fico pensando nessa cumplicidade desse pai, que atira a filha pela janela do sexto andar. Monstruosidade que choca mesmo, inevitavelmente, uma nação romântica como a nossa. Eis mais uma fábula, bem moderna...e real.

...

Aprendi a não sentir nada. Lamento...e sinto muito.

Escolher:

Entre esquecer ou aceitar...

Igreja Universal distribui "óleo santo" contra a dengue.

Imagem
Diante da epidemia de dengue que mata no Rio de Janeiro, muitas soluções tem sido apresentadas. Larvicida, fumacê, tendas de hidratação, hospitais de campanha, anúncios na TV e outdoors na tentativa de esclarecer a população quanto ao combate dos focos do mosquito. Esqueça tudo isso! A salvação está num "óleo santo" distribuido pela notória Igreja Universal do Reino de Deus. Num panfleto intitulado "Proteção divina contra a dengue", a Igreja conclama os incautos a se concentrarem nas dependências da suntuosa "Catedral Mundial da Fé", onde receberão um "cálice com o óleo santo" para que "todos sejam livres desta epidemia". No verso do folheto, um espaço para que o fiel possa listar as pessoas que serão agraciadas com a "oração da proteção". Tamanha estupidez dispensa maiores comentários. As imagens do panfleto falam por si.

...

corro para não perder a vida...

A vida é o dia-a-dia..

Imagem
Dia especialmente feliz. Às 6 horas da manhã já estava acordada para ir para o trabalho. Dificil acordar cedo assim, mas tenho acordado, e com tranquilidade (isso quando não saio com amigos e encho mais ou menos a cara). A manhã ontem estava gostosa demais. Uma brisa fresca, como se um ar-condicionado estivesse ligado 'no mundo'. Já havia combinado com um amigo de ir a tarde, por estar sem o cabo do meu celular, descarregar as imagens e videos que fiz até hoje. Ele trabalha no Hotel Tropical da Bahia, gerenciando o CPD. Saí do trabalho tranquila, fui em casa, que fica a poucos metros do mesmo, almocei, tirei um rico cochilo. A siesta é uma delícia e poucas vezes posso goza-la. Saí, comprei cigarros, para mim e meu amigo. Não fumo habitualmente, nem lembro que cigarros existem, isso até sentar com os amigos para bater papo, tomar alguma coisa. Aí o cigarro para mim é uma especie de motivo de comunhão e compartilhamento. Eles cansam de dizer: "Vamo fumar e conversar?".

Lendo...

Imagem
Anjos e Demônios. (Dan Brown)

Acabei de reler..

Imagem
A queda. (Albert Camus) ......................... Grande Camus, sempre 'desintegrador' de conceitos. Especialmente reverenciado por mim, por trazer à tona sentimentos, constatações inconcebíveis a olho nú...Camus, sempre CAMUS.

"..tenho um plano infalível, Cascão!"

Imagem
Essa semana, mais precisamente domingo, 06 de abril, o filho de Mauricio de Souza , o pai da Turma da Mônica foi libertado de um sequestro que já durava 18 dias. Fiquei pensando, num romantismo qualquer, que essas pessoas, cerca de 10, que compunham a quadrilha dos sequestradores não tiveram infância. Não, não circularam entre Mônica, com seu coelhinho, não se refastelaram em um canto qualquer da casa lendo Chico Bento, Louco, etc..É, porque não venham me dizer que são sempre pessoas oriundas de familias pobres, sem oportunidades, sem condição, não..já está provado que não. No sequestro, está provado que participam sempre gente de mente boa, brilhante, gente que estudou, classe média, por aí...esses tentaram talvez, apenas 'bolar um plano infalível', como Cebolinha e Cascão sempre querem, e que sempre há uma entrega do plano 'infalível' pelo Cascão. Gang de 'cascões', imbecis, marginais. Não admito sequestro. Sendo clichê, as penalidades para um ato deste de

...

Imagem
Odeio carnaval, a unica coisa que diferencia dos dias normais é que durante esse periodo as putas se vestem de galinha pra andar nas ruas, nao viu a Luisa Brunet e as suas putas seguidoras!? Clodovil sobre "Madrinhas de baterias" do carnaval carioca.

CAYMMI REVISITADO...

É dengue, é dengue, é dengue, meu bem É dengue que essa nega tem Tem dengue no remelexo, meu bem Tem dengue no falar também Quando se diz que no falar tem dengue Tem dengue, tem dengue, tem dengue tem Quando se diz que no andar tem dengue Tem dengue, tem dengue, tem dengue tem Quando se diz que no sorrir tem dengue Tem dengue, tem dengue, tem dengue tem Quando se diz que no sambar tem dengue Tem dengue, tem dengue, tem dengue tem É dengue, é dengue, é dengue, meu bem É dengue que essa nega tem Tem dengue no remelexo, meu bem Tem dengue no falar também Quando se diz que no bulir tem dengue Tem dengue, tem dengue, tem dengue tem Quando se diz que no cantar tem dengue Tem dengue, tem dengue, tem dengue tem Quando se diz que no olhar tem dengue Tem dengue, tem dengue, tem dengue tem É no mexido, é no descanso, é no balanço É no jeitinho requebrado que essa nega tem Que todo mundo fica enfeitiçado E atrás do dengue dessa nega todo mundo vem E atrás do dengue dessa nega todo mu

Ladrão vai à igreja pedir perdão por roubo e é preso.

No país com o maior número de católicos do mundo, um ladrão acabou preso após pedir perdão pelo roubo em uma igreja. No último sábado (29), Neander Pinto simulou estar armado, assaltou o designer Marcelo Peneluppi, em São José dos Campos (SP) e, depois de alguns minutos, entrou na igreja de São Sebastião. Uma testemunha viu o acusado no local e avisou a polícia, que o encontrou na sacristia, sozinho, ajoelhado e com as mãos para o alto. "Ele falou que estava rezando para pedir perdão a Deus", relatou o soldado Cássio Clay de Araújo. O policial não teve compaixão ao próximo, nem perdoou seu 'irmão', pediu proteção ao Santo Expedito - padroeiro da Polícia Militar - e prendeu o assaltante. Ao ladrão carola restou apelar a São Nicolau - protetor dos prisioneiros - e esperar a justiça divina. Neander, que já tinha passagem pela polícia por duplo homicídio e estava em liberdade condicional, foi levado para a cadeia de Jacareí. As informações são da Agência Esta

Noiva Abandonada tem um recado para você, homem: "não seja cretino!"

Imagem
São Paulo não é só uma cidade. É uma personagem, cheia de personagens tão interessantes quanto a própria cidade. De fevereiro a abril, por exemplo, foi avistada, em lugares como o parque Ibirapuera e bares, uma moça jovem, de 24 anos, caminhando vestida de noiva. Ela se identifica como a Noiva Abandonada e leva um folheto em que aparece um homem chifrudo e banguela (seu ex-noivo) e uma mensagem cujo título é: "Noiva abandonada quer vingança". No fim, o endereço de seu blog: http://www.noivaabandonada.blog.br/ . Em seu blog, o perfil avisa: "Vocês sabem do que uma mulher abandonada é capaz? E se essa mulher tiver sido abandonada no altar, hein? NA PORTA DA IGREJA! Pois essa mulher sou eu, é, eu mesma, euzinha aqui! Mas isso não vai ficar assim. Vou me vingar (...) saindo com um desconhecido. Já pensei em tudo: toda semana saio com um homem. Se você quiser ser um candidato, tem que se cadastrar aqui e falar porque devo sair com vc (sem baixaria, viu?) E olha, é

...se eu fosse você.

Eu, no meu estoicismo, demando coisas a outros que não podem suportar. Ah, droga! Quem dera todos fossem iguais uns aos outros. Não somos iguais, mas o que eu aprendo e apreendo, gostaria de ver logo em outros. Tento pelo menos passar acima sempre de tudo. Eu disse, tento..na maioria das vezes consigo...Minha parcela de culpa por não demonstrar guerras interiores, para que outros aprendam com meus gritos? Nenhuma..eu fico mesmo com meus vulcões interiores e só explodo quando a erupção é natural. Natural..natural é a vida..

..Mafalda...

Imagem

Cafetina brasileira ajuda a derrubar o governador de Nova York:

Imagem
. . . ...Lá essas coisas acabam em renúncia. Aqui na capa da Playboy. ...No Brasil cafetina não derruba político. Que mãe prejudicaria o próprio filho?