"Existem momentos na vida em que é necessário economizar seu desprezo devido ao grande número de necessitados." (François-René de Chateaubriand) ....................... Adorei a frase...;-)
Postagens
Mostrando postagens de julho, 2009
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Olfaticida. Fui inventar de arrumar umas gavetas minhas e em tempos de frio, essas gavetas e as roupas ficam meio com cheiro de mofo, misturado a um cheiro de..infância. É, pegando uma blusa, cheirei. Aspirei profundamente o cheiro dela e...chorei. Chorei mesmo. Eu me vi criança abrindo as gavetas de minha mãe. As gavetas dela cheiravam a pó compacto, e suas roupas a sempre um cheiro assim de 'guardados'. Não sei se porque naquela época não tinham amaciantes, que deixam hoje as roupas com cheiro de amaciante mesmo, mas é como se eu tivesse me reportado ao passado. Eu adorava ficar horas deitada na cama dela, sentindo o cheiro do travesseiro da mãe que só travesseiro e cama de mãe tem. Ora lendo, ora cantando com um caderninho de musiquinhas infantis que ela tinha. Ou, muitas vezes pondo outras melodias nas letras dos hinos do hinário da igreja. Não sei porque eu cantava sempre com outras melodias inventadas por mim, não me pergunte Mas..era um cheiro tão singular. A Naftalin
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O ideal é não mais padecer por causa de coisas bobas. O ideal é lutar mesmo, num estilo auto-ajuda por enxergar a felicidade, seja nas mínimas coisas, seja nas maiores e mais impactantes. Ainda considero como mais importante a fé, mas considero também as atitudes. Aliás, andam juntas. Se eu evitar tomar algumas atitudes simplesmente porque posso julgar contraditórias à minha fé, eu jamais teria conseguido mudanças de vida radicais ou um estado de felicidade permanente, simplesmente por entender que intrepidez leva a um aprendizado. Nem sempre o que vem é bom, mas quero saber tambem o que não é bom pra valorizar o bom quando ele vier ou estiver ali, bem à minha frente.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Minha criticidade vai além do que eu mesma imagino as vezes. Corro os olhos em algumas pessoas e simplesmente já sei exatamente o que esperar delas. E de mim, sei o suficiente para fugir quando se é necessário. ......... Tento ficar quieta a maioria da vezes mas surpresas me aparecem e eu tenho que administra-las. Queria mesmo gritar bem alto que me deixem quieta, me deixem! Você sai ali como quem não quer nada e acontece algo inesperado, lá se tem que abrir a valise e tirar de dentro ferramentas administrativas de tal situação. É a vida. É a vida? Seria sem graça tal vida sem isso, é?..Ah, ta. Quero algumas coisas mais não viu, vida? Quero não.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Tempo de Amigo Devolvo o beijo desejado trazido pelo vento. Devolvo-o com outro sabor. Sabor de tempo. Tempo de pensamento. Tempo de querer bem. Tempo de puro fortalecimento. Tempo de conversas nas esquinas do mundo. Tempo fecundo. Tempo de contemplação, tempo de oração. Tempo em fiquei mudo de felicidade por nós. Tempo de tudo. Tem que haver tempo sem brevidade. Tem que haver tempo sem castigo. A única coisa que escolhes são os amigos. Álvaro ........... (Saído do forno ha apenas algumas horas, para mim, de Álvaro, entre Cristos Redentores. Pessoa ímpar, amigo que talvez atravesse os séculos, sem horas, nem tempos, nem sentimentos ou desejos definidos e previstos. Adorei e espero sua volta, sempre.).
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Tá em cartaz até amanhã no Amelio Amorim. Se quiser ficar em casa ou ir só pra o barzinho beber, ou ir pra igreja apenas, problema seu. Agora, se quiser ficar quase sufocado de tanto rir , sair do teatro revigorado, com a cara doendo de tanto rir, vá ver 7 Contos . Luis Miranda mata qualquer um. Juro que quase morro de rir. Não perca!
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A importância da comunicação clara. O vigário de um vilarejo tinha um peru como mascote, o Valente. Certo dia, o peru Valente desapareceu, e ele achou que alguém o havia roubado. No dia seguinte, na missa, o vigário perguntou à congregação: — Algum de vocês aqui tem um peru? Todos OS homens se levantaram. — Não, não, disse o vigário, não foi isso que eu quis dizer. O que eu quero saber é se algum de vocês viu um peru? Todas as mulheres se levantaram. — Não, não, repetiu o vigário.... o que eu quero dizer é se algum de vocês viu um peru que não lhes pertence. Metade das mulheres se levantou. — Não, não, disse o vigário novamente muito atrapalhado. Talvez eu possa formular melhor a pergunta: O que eu quero saber é se algum de vocês viu o meu peru? Todas as freiras se levantaram. ...... (Pano rápido..hehehe..)
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
__ ..a gente se conheceu tem tão pouco tempo, estamos agora colados, todos os dias, vivendo já uma historia... __ É...é mesmo.. __ Cara, temos tambem várias histórias, cada uma mais intrigante que a outra. __ Posso te contar?..Uma vez eu estava... __ Não..peraí..se eu e você, com tanta coisa a contar formos começar a contar o que vivemos de amores, historias loucas, tristes, alegres, não vamos parar mais.. __ É... __ Então tá...Prometo contar agora só as historias do dia anterior... Promete também? __ Prometo. .
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Os Brutos Também Amam O Título aí em cima é de um filme..Sinopse: 'Shane, o personagem de Alan Ladd, apresenta-se ao espectador como alguém totalmente misterioso. Cavalgando por uma belíssima planície, ele encontra a família Starrett, colonos que sonham em possuir uma fazenda para seu auto-sustento e acabam convidando Shane para trabalhar para eles. Assim conhecemos nosso herói, que neste faroeste é cheio de problemas e foge bem do estereótipo de herói invencível e auto-confiante encontrado na média de filmes do gênero. " Eu assino embaixo. Nos ultimos dias tenho constatado que os 'brutos', aqueles que olhamos as vezes com desdém, por conta da marra, de algum estreotipo de carrancudo, briguento, punk rock, por aí, também amam e conseguem ser gentlemans inigualáveis, homens doces, gentis, carinhosos. Os brutos tambem são uns fofos.. Pronto, falei.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
"Eu só confio nas pessoas loucas, aquelas que são loucas pra viver, loucas para falar, loucas para serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, que nunca bocejam ou dizem uma coisa corriqueira,mas queimam, queimam, queimam, como fabulosas velas amarelas romanas explodindo como aranhas através das estrelas" Jack Kerouac
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
É, tenho minhas dúvidas, mas estou mais para acreditar que não acreditar que uma forte mentalização em cima de pessoas, coisas e desejos, estimula a uma grande conspiração sobrenatural, cósmica ou seilaoque , que faz a coisa toda acontecer. Acreditar em destino, essas coisas. Alguem falou de mim na semana que passou. Perguntou sobre mim como quem não queria nada, a uma outra pessoa que me conhecia. Ontem, inusitadamente, mas quando eu digo inusitadamente é algo assim incrível, porque fui a uma festa que essa pessoa seria a ultima pessoa que poderia, na minha cabeça estar lá. E na cabeça dela tambem. Caiu de para quedas. Eu, por sua vez, apenas tinha sido apresentada a esta pessoa por algumas vezes, aquela coisa bem 'nãoligueimuito', mas jamais imaginaria que ela desenvolvesse uma lembrança benfazeja sobre a minha pessoa e admirações platônicas. Tres dias depois de ter falado sobre mim, olha nós dois, cara a cara. Claro que essa foi a deixa para que se aproximasse de mim atr
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
"...Da-me o silencio da noite Pra ouvir o sapo namorar a lua Da-me direito ao acoite Ao ocio, ao cio A vadiagem pela rua Deixa-me perder a hora Pra ter tempo de encontrar a rima .. ...Oh meu Pai, da-me o direito De dizer coisas sem sentido De nao ter que ser perfeito Preterito, sujeito, artigo definido De me apaixonar todo dia De ser mais jovem que meu filho De ir aprendendo com ele A magia de nunca perder o brilho Virar os dados do destino De me contradizer, de nao ter meta Me reinventar, ser meu proprio Deus Viver menino, morrer poeta..." (Vander Lee)
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
290 toneladas de lixo vindas da Inglaterra estão isoladas em porto de SP Os contêineres com 290 toneladas de lixo que foram encontrados no Porto de Santos, a 72 km de São Paulo, estavam, no final da manhã desta terça-feira (7), isolados num terminal de cargas no Guarujá, a 86 km da capital paulista. A carga deve embarcar de volta para Inglaterra no mesmo navio em que foi trazida para o Brasil. A carga de 16 contêineres foi descoberta no Porto de Santos, vinda da Europa. Ela teria saído de um porto na Inglaterra em fevereiro. O material chegou registrado como produto para reciclagem, mas se tratava de lixo comum. O Ibama soube da carga por meio de uma denúncia do Porto do Rio Grande (RS) porque foi descoberta um material semelhante lá. O Ibama foi verificar outra carga da mesma empresa que foi enviada para o Porto de Santos. Nos contêineres os fiscais do Ibama encontraram restos de alimento,
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
É mais ou menos assim: se for, foi, se não for, não foi. Falta ou sobra, tanto faz. Gente ou solidão, dá no mesmo. Saber-se amado, odiado, não faz diferença. Quando eu era adolescente, adorava encontrar amigos que sentassem comigo e ficassem horas conversando sobre as coisas da vida, principalmente dos problemas, que imaginava irresolúveis. Gostava de filosofar, transformar situações cotidianas em historias fantasticas, desilusões amorosas ou familiares em temas sofregamente conversados por horas e horas. E encontrava estes amigos que fizessem isso. Quando a gente é adolescente é muito idiota mesmo. Hoje, cada um é por si, cada qual com seu cada qual e já tá de bom tamanho. E continuamos idiotas. Não há mais preocupação exagerada com o outro. Tanto faz. O tal 'vazio interior' que tanta gente sente. É isso. É um tanto faz doído as vezes, mas é um tanto faz. No meu caso muitas vezes me pego em preces intermináveis para que a vida ou o que quer que seja amplie meu 'tanto faz&