Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2007

Desabafo em letras miudas...

O que estou plantando? Será que sei realmente que sementes posso plantar, para colher bons frutos? Hoje estou pensativa e achando que nem sempre. O meu ontem me trouxe alguns frutos ruins, que estão me fazendo mal hoje, quando colho e deles experimento. Ao mesmo tempo que não me arrependo de tantas coisas que já fiz, outras que abdiquei, repenso no meu hoje. Vontade de largar tudo, parar um instante e reavaliar meus valores, sumir, meditar, para me sentir mais segura depois. Ruim apenas constatar que você não deseja o mal a ninguém, mas ainda vejo tanta maldade, tanta inveja. Nem tenho mania de perseguição, ao contrario, se me afasto de alguém, o incômodo creio eu, da pessoa que se sente rejeitada, é minha indiferença, e talvez se volte contra mim. Não mesmo. Não desejo nada de mal a ninguem, apenas gosto de viver em paz. Em paz. Só isso. Estou bastante chateada com alguns acontecimentos, e, sem querer me fazer de vítima, porque nem acredito nessa posição de vítima, só desejaria que al

Oração hoje.

Deus, me livre de gente ruim, de pessoas que se levantam prá meu mal. Deus, me livre mesmo. Afasta de mim, desarticule suas artimanhas, desvie suas flechas do mal, que porventura estejam sendo lançadas em minha direção. Destrói os planos ruins que alguém possa fazer contra mim, e, que qualquer pensamento a meu respeito que seja para minha destruição, desprazer ou tristeza, que o Senhor afaste e me proteja. Amém.

Bahia.

Rapidinho ali em Salvador, mas ja de volta...

Quatro vezes você.

Rafaela tá trancada há dois dias no banheiro Enquanto a sua mãe Toma prozac, enche a cara E dorme o dia inteiro Parece muito mas podia ser Carolina pinta as unhas roídas de vermelho Em vez de estudar Fica fazendo poses Nua no espelho Parece estranho mas podia ser Gabriel e a namorada se divertem no escuro E o seu pai acha tudo que ele faz Errado e sem futuro É complicado mas podia ser Mariana gosta de beijar outras meninas De vez em quando beijar meninos Só pra não cair numa rotina É diferente mas podia ser O que você faz quando.. ..ninguém te vê fazendo? Ou que você queria fazer.. ..se ninguém pudesse te ver? (Capital Inicial)

Eu adoro.

http://www.musicadebolso.com.br

Canção a caminho do Céu.

Imagem
Foram montanhas? foram mares? foram os números...? - não sei. Por muitas coisas singulares, não te encontrei E te esperava, e te chamava, e entre os caminhos me perdi. Foi nuvem negra? maré brava? E era por ti! As mãos que trago, as mãos são estas. Elas sozinhas te dirão se vem de mortes, ou de festas meu coração. Tal como sou, não te convido a ires para onde eu for. Tudo que tenho é haver sofrido pelo meu sonho, alto e perdido, e o encantamento arrependido do meu amor. (Cecília Meireles) .................. Flor de poemas, Editora Record, 1998 - Rio de Janeiro, Brasil

Constatação imutável.

A maior riqueza que se pode ter é uma cabeça saudável. Mas, quem tem uma cabeça totalmente saudável? Ninguém. Então, todos somos um pouco pobres.

MARTE APARECERÁ TÃO GRANDE COMO A LUA!

A mensagem diz que Marte Chegará a uma magnitude tal que aparecerá tão grande como a Lua cheia a olho nu. Vamos com calma, gente. O planeta vermelho não vai ficar do tamanho da Lua. Como ele costuma fazer a cada 73 mil anos, ele vai aparecer um pouco maior e mais brilhante do que o habitual, mas não parecendo uma segunda Lua. Consultado sobre o assunto, o astrônomo Ronaldo Rogério de Freitas Mourão afirmou: "O que estão fazendo é um sensacionalismo muito grande. É um comportamento prejudicial à ciência astronômica, pois os leigos ficarão decepcionados e vão atribuir aos astrônomos estas previsões. Aliás, foi o que ocorreu com as previsões relativas ao cometa Halley em 1986." Decepcionante? Pode ser e isso é um bom sinal para não se dar muito crédito a essas mensagens relatando coisas alarmantes ou fatos extraordinários. O que vai acontecer, na verdade, é algo inteiramente normal e corriqueiro. Bom, pelo menos ao se considerar a idade da Terra, isso é coisa normal e corriqueir

Para meu filho.

Meu filhão...Daniel. Que grande amor que tenho por você. Que grande amor. Que amor enorme, sem fim, sem palavras definíveis. Que amor é esse? Que amor incondicional, perfeito. Que amor Sublime. Que amor que não cabe no peito. Que amor é esse? Que amor, que amor, que amor! Sou a mais feliz das mulheres, porque tenho um filho como você. Tenha em mim seu porto seguro e vá, meu filho, vá, siga seu curso, sua vida, que já é sua. Siga, voe, viva, aprenda, ganhe, perca, consiga, lute. Estarei sempre aqui, ao seu lado, se Deus assim permitir. Obrigada mãe, pelo que você tem feito por mim e pelo que você é, como homem, filho, e amigo. Amo-te sempre com esse amor enorme. ................. Mais um depoimentozinho pra ele no Orkut.

Ontem.

Eu estava muito, muito, muito e muito... FELIZ!

Hoje.

Estou muito feliz.

Duas Luas no dia 27 de Agosto/2007.

Imagem
Todo o mundo está aguardando: o planeta Marte será o mais brilhante no início da noite. Parecerá tão grande quanto uma "Lua cheia". Este fenômeno acontecerá no dia 27 de Agosto, quando o planeta Marte ficará a "apenas" 34.65 milhões de milhas da Terra. Olhe para o céu no dia 27 de Agosto, às 12:30am (meia noite e trinta). A Terra parecerá possuir duas luas. Não perca! A próxima vez em que Marte ficará tão perto da Terra será no ano de 2287!Ou seja: ninguém, vivo hoje, voltará a vê-lo. ................................... Email enviado por meu amigo Delman. Faço minhas as palavras dele: VAI SER DE TORAR!

Ai...ui...

Imagem
Que saudade. Saudade dos olhinhos de gato cor de mel. Saudade do sorriso colado no beijo. Dos beijos. Que saudade das mãos grandes que não me deixavam em paz. E quem disse que eu queria ter paz? Saudade do jeitinho de menino, do corpo de homem. Saudade da sua coisa toda e de como diz as coisas. É, saudade da diferença em vias culturais, mas que a importância era em sentir apenas. Saudades da palavra que voce falou tanto. Saudade do riso, do sono. Saudade que dói e eu não gosto de dor.

20 vezes..mantra.

TODOS OS DIAS, SOB TODOS OS SENTIDOS, ESTOU CADA VEZ MELHOR . Todos os dias, sob todos os sentidos, estou cada vez melhor. Todos os dias, sob todos os sentidos, estou cada vez melhor. Todos os dias, sob todos os sentidos, estou cada vez melhor.Todos os dias, sob todos os sentidos, estou cada vez melhor.Todos os dias, sob todos os sentidos, estou cada vez melhor.Todos os dias, sob todos os sentidos, estou cada vez melhor.Todos os dias, sob todos os sentidos, estou cada vez melhor.Todos os dias, sob todos os sentidos, estou cada vez melhor. Todos os dias, sob todos os sentidos, estou cada vez melhor. Todos os dias, sob todos os sentidos, estou cada vez melhor. Todos os dias, sob todos os sentidos, estou cada vez melhor. Todos os dias, sob todos os sentidos, estou cada vez melhor. Todos os dias, sob todos os sentidos, estou cada vez melhor. Todos os dias, sob todos os sentidos, estou cada vez melhor. Todos os dias, sob todos os sentidos, estou cada vez melhor. Todos os dias, sob todos os

A vida...

Uns morrem, outros vivem. Uns sofrem por perder um amor, outros destilam sorrisos por encontrar. Uns dançam, outros sentam. Uns amam aos mesmos, outros a diferentes. Uns envelhecem, outros nascem. Uns correm, outros param, cansados. Uns brindam, outros torcem ainda, esperando o brinde. Uns viajam, outros ficam para sempre em um só lugar. Uns gozam, outros lamentam. Uns comem, outros vomitam. Uns ficam, outros crescem. A vida...

Para Lázaro.

Um homem bonito assim O que quer de mim O que ele fará comigo? Um homem bonito que planos O que Deus me deu E que ele fará com os seus Braços de amansar desejos Boca de beijo Corpo de tocar Meu coração muito tonto Quer sair de mim Olhos flechando meus zelos Bem que o meu corpo já me mostrava Tentação das mais safadas Sem dor sem penar Meu Deus, Ave Maria! Se ele não é um dos Seus Ninguém mais seria Ninguém mais seria Um homem bonito assim O que quer de mim O que ele fará comigo Um homem bonito que planos O que Deus me deu E o que ele fará com os seus Braços de arrancar desejos Olhos de gato Sabor de hortelã Meu coração muito louco Quer chegar-se em mim Olhos flechando os meus zelos Bem que o meu corpo já me mostrava Conclusão das mais safadas Sem dor sem penar Meu Deus, Ave Maria! Se ele não é um dos Seus Ninguém mais seria Ninguém mais seria Meu Deus, Ave Maria! Se ele não é um dos Seus Ninguém mais seria Ninguém mais (Vanessa da Matta)

Hoje.

Estou zangada.

Porque eu amo a Mafalda.

Imagem

Porque eu amo a Mafalda.

Imagem

Fico me perguntando...

Quando eu morrer, como vão lembrar de mim? Por que será que eu nunca consigo dormir logo, 5 minutos depois que deito? Por que eu gosto tanto de rir? Por que as pessoas não tentam evitar a síndrome de estádio de futebol e se tornam mais individualistas? Por que eu nunca acho meus brincos que quero usar? Por que dou risada quando vejo algum casal felizinho? Por que será que as vezes, mesmo sem querer, eu fico pensando a respeito de algumas pessoas e histórias, que devo só sentar, como numa arquibancada, e ficar assistindo, porque sei exatamente o que vai acontecer com aquela figura, pessoa ou coisa? Por que as vezes acordo má? Por que as vezes acordo bem boazinha?

Sonhar é uma viagem.

Hoje eu sonhei matando um cara, junto com minha irmã. Tenho sonhado muito esses dias, mas esse sonho foi horroroso. Uma sensação horrivel, um sentimento triste de perseguição, de sofrimento e de lamento. Espero que se houver algum significado, seja revertido para algo muito bom.

...

Quando eu era criança e ficava muito muito irritada, chorava. Adolescente, com muita raiva, chorava. Hoje, adulta, quando fico muito irritada, eu xingo, depois assovio.

Saudades sempre...

Imagem
Considerado o 'pai' do rock brasileiro, "Raulzito" foi vítima do alcoolismo. Parceiro de Marcelo Nova e Paulo Coelho, ele compôs sucessos como "Maluco beleza". Há 18 anos, morria o cantor e compositor Raul Santos Seixas , considerado o pioneiro do rock and roll brasileiro . Nascido em Salvador no dia 28 de junho de 1945, Raul Seixas morreu aos 44 anos em São Paulo, vítima de uma pancreatite provocada pelo consumo de álcool. [...] ...................... Fonte: G1: http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL91196-7085,00.html

Beija..

Quando eu acordei hoje, o beija-flor estava lá. Ele sempre volta.

Até Alice Cooper cresceu...

Imagem
PHOENIX (Reuters) - O roqueiro Alice Cooper tem uma surpresa para quem o vê apenas como o homem de maquiagem preta assustadora, cujos shows incluem enforcamentos encenados, serpentes reais e muito sangue falso. O autoproclamado "Príncipe das Trevas" está se dedicando à criação de um centro cristão para jovens em situação de risco em Phoenix, previsto para ser inaugurado em novembro. Alice Cooper quer fazer do centro, que custará 7,3 milhões de dólares, situado na Universidade Grand Canyon, um lugar onde os adolescentes possam fugir das ruas e talvez se interessarem por uma carreira musical. "Alguns desses garotos não têm uma chance", disse Cooper, 59 anos, à Reuters em entrevista. "O ambiente em que vivem só os ensina a se desviar de balas e virar bons criminosos." "Se você levar um deles ao vício da guitarra, no lugar do crack, isso vai mudar a vida dele, ali mesmo." Conhecido por canções como "School's Out" e "Welcome to m

Curtas.

É bom fazer poesias. ............................... É ruim não ter coragem de mostrar as poesias que você faz prá ninguém. ............................... Charlie Brown (que de Junior não tem mais nada) é um chato de galocha (literalmente). ............................... Quando você sente dor de barriga é engraçado. Parece que vai parir. Os homens podem imaginar um pouco o que então seja parir. ............................... Mulher feia rouba, viu? ............................... Não quero saber quem morreu! Eu quero é chorar! (Prá ti, Del, morrendo de rir). ............................... Na desigualdade social que permeia as festas de Feira, eu fui ao camarote e lá fiquei sozinha. Acho que meus amigos são massa! Adorei catar salgadinhos e trazer pra eles lá na 'galera'. ............................... Lulu Santos não é bicha, é um cinquentão ainda muito gostoso. ............................... Os cabelos de chapinha não resistiram à chuva no Festival de Inverno, nem ao ext

Eu também acho.

Taís é bem mais interessante que Paula.

Certeza.

Não, eu não sou perfeita. Ninguém o é.

poesia solta..

quanto mais cego mais vejo desnuda, vestida estou quanto mais longe, me sinto perto do teu braço, do teu amor quanto mais sóbria, me embriago quanto mais cansada, sossegada quanto mais desisto, mais constante no teu amor, apegada quanto mais leio, mais escrevo frases soltas, rimadas se poesia, não sei, se prosas, são moldadas sempre simples, desavisadas

No trono...(em letras pequenas)

Nem vou trabalhar hoje. Não quero correr riscos saindo de casa. Uma dor de barriga monstra. Tô me sentindo uma rainha..

Ontem..

Eu fui nostálgica.

Amanhã...

..eu sentirei saudade de hoje, se meu hoje for ótimo. Que seja. Sempre. Amém.

Hoje...

Senti saudades de Cássia Eller.

Vacina, vacina!!...de novo??

Fico triste quando vejo pessoas que amo sofrendo por coisas que não admito mais sofrer. Sim, eu não admito mais, por exemplo, e sendo repetitiva, sofrer por coisas aí que chamam de amor, por ninguém. Não admito. Parece que tomei uma vacina, fui imunizada de uma forma impressionante. Fico revoltada, agonizando por dentro, quando percebo que, além dessas pessoas estarem sofrendo, gostam de estar sofrendo, como se o processo de cura não dependesse única e exclusivamente, deles. Nada que me faça esquecer minhas convicções, mas, me dá uma agonia monstra, uma vontade de abrir a cabeça destes e enfiar uma coisa: É PRECISO, ANTES DE AMAR ALGUÉM, SE AMAR, E MUITO, DE TAL MANEIRA, DE TAL FORMA, TÃO GRANDIOSAMENTE, QUE QUANDO FOR AMAR A OUTRO, O AMOR QUE TEM POR SI MESMO, JAMAIS VAI DEIXAR QUE O OUTRO PREENCHA TODOS OS ESPAÇOS E A PERDA DESTES JAMAIS TRARÁ TANTO DESCONFORTO. Egoísmo? Orgulho? Soberba? Não. Amor próprio mesmo. Não dá. Já passei por situações desagradabilíssimas, auto-destrutivas

Eu quero sempre estar...

Acima do bem e do mal .

Sobre a solidão.

..eu diria que prá mim ela não existe. Basta você criar vários de você mesmo, dentro de você. Também diria que ela só aparece quando você ainda não conseguiu bastar-se a si mesmo . Refleti sobre ela no meio de uma multidão, sozinha e, me veio uma sensação estranha, como se ninguém ali me fizesse falta. Solidão..eu ainda não consegui sentir isso. Espero que seja um sentimento sempre desconhecido pra mim.

...

"...Se amanhã não for nada disso, caberá só a mim esquecer. E eu vou sobreviver. O que eu ganho, o que eu perco Ninguém precisa saber ..." (Lulu Santos)

Lulu Show!

Imagem
Ontem fui a um dos melhores shows da minha vida: Lulu Santos , no Festival de Inverno de Feira de Santana. Espetacular! Desde a iluminação ao jeito louquinho dele. Os músicos, a interação entre eles. Maravilhoso! Lulu deu um show à parte com seus trejeitos especiais e com a lembrança de todas as músicas que fizeram parte sempre do repertório de gerações. Incrível um cara construir uma carreira em que simplesmente TODAS as músicas são cantadas por multidões. Parabéns Lulu, mesmo!

...

Ando sem inspiração...

Friozinho na Feira.

Imagem
Ui..tem feito tanto frio por aqui. Vontade de só ficar debaixo das cobertas. Baiano se irrita logo com frio..

desseparaçao

..euvouconseguirsepararsuaspalavrasdeformaqueeueentendamesmooquequerdizerporqueseusolhossempredizemtudodiferente.quemsabenãosejamesmoporquevocênãoconseguemesmosepararvocêdemimnemeudevocênem suaspalavrasdosseusolhos.

Pré-ocupa-ação.

Estou preocupada. Ta na hora da ação, para chegar à pós-ocupação. Preocupação é uma bobagem. Nada resolve. Só adoece. Então: des-pre-ocupar-se.

Se.

se por acaso a gente se cruzasse ia ser um caso sério você ia rir até amanhecer eu ia ir até acontecer de dia um improviso de noite uma farra a gente ia viver com garra eu ia tirar de ouvido todos os sentidos ia ser tão divertido tocar um solo em dueto ia ser um riso ia ser um gozo ia ser todo dia a mesma folia até deixar de ser poesia e virar tédio e nem o meu melhor vestido era remédio daí vá ficando por aí eu vou ficando por aqui evitando desviando sempre pensando se por acaso a gente se cruzasse. (Alice Ruiz)

...

Imagem
Péssima noite de sono. Aliás, sem sono.

Liberdade pra dentro da cabeça..

Há sempre uma grande confusão na cabeça das pessoas com o que seja LIBERDADE e LIBERTINAGEM . Mesmo parecendo que estou vendo meu pai falando..heheheeh. Como diria uma amigona, todo mundo é mesmo problemático, umas mais, outras menos, umas mais depressivas, outras menos, umas mais patológicas, outras menos, mas todos somos problemáticos. A confusão principal que vejo através dos olhos das criaturas, COM RELAÇÃO A ISSO, é a dificuldade de encarar as pessoas e serem diretas em seus desejos, por muitas vezes serem LIBERTINOS , e não apenas um ingrediente de LIBERDADE . Não se deve mesmo confundir LIBERDADE com LIBERTINAGEM . Estranho, logo eu pensar a respeito disso. Logo eu que adoro uma esbórnia, que me jogo mesmo nas coisas que tô a fim. Detalhe: NAS COISAS QUE ESTOU A FIM. Complicado você ser firme e ter posturas certas quando o limite entre a liberdade e a libertinagem é um fiozinho bem fininho. Estranho também ver pessoas que não são livres querendo ser libertinas (muitos risos). C

Parei pra pensar.

Nos poucos momentos de reflexão que tive esse final de semana, parei pra pensar numa coisa importantíssima: prefiro perder amizades que perder minha identidade . E mais, jamais me agrediria, fazendo coisas que não tô a fim, só porque preciso preservar algumas pessoas ao meu lado. Constatações importantes e que não são fáceis de por em prática, mas como eu não tenho medo de coisas difíceis, jogo duro e mando brasa.

Recado.

Não diga que sou fraca, quando você não consegue demonstrar em que você é forte.

Weekend.

..final de semana, sábado, com festa que não devia nem ter ido, chata, cheia de gente travada. Acho que é porque frequento ha tantos anos lugares mais alternativos, com gente simples, pessoas geralmente desapegadas, rock´n roll (com muita gente mesmo alternativa, como o Jeca, etc) e lugares GLS, em Salvador, etc, que nunca mais tinha ido em uma festa assim, totalmente hetero (com um bocado de boyzinho enrustido e patricinhas periguetes feirenses...eca...), com gente besta, metida. Bom só por amigos legais, engraçados. De resto, mesmo se ganhar ingresso, passo. ......................... Ontem, domingo: PARADA GAY DE FEIRA DE SANTANA . Trio com dois Dj´s tocando o que há de melhor pra dançar, amigos divertidíssimos, liberação total dos corpos, mentes, desejos carnais..(risos). Não preciso dizer que adorei. Gosto mesmo e é muito diferente, agora provado e comprovado que a diversidade deve ser respeitada. Eu, como alguem que odeia rótulos de homossexual, Bi, poli, simpatizante, que gosta m

O tesudo...

Comprei Ben Harper (Cd). Só ouvi-lo já arrepia até o cabelo do relógio. Valei-me.

Festa chata com gente esquisita...

Fui sorteada pra uma festa hoje. Nem queria ir, mas é o jeito. É a fantasia. Espero que seja boa e eu me divirta, já que é um lugar de um DJ chato que tem aqui, que se acha o Rei da Cocada Preta, mas é uma bosta de DJ, tem bandas de pagodes, patricinhas e mauricinhos, etc..mas eu vou, preciso variar de público e conhecer outro tipo de gente. Vou com amigos legais e é isso que importa.

Estou ouvindo..

...Lenine. (Compulsivamente...)

Estou lendo..

Mulheres Más , de Sandra Saruê.

Sensação da paixão.

Sinto a mesma sensação de quando estou apaixonada quando... ...compro um livro novo.

...

Imagem
Corre, vai ver a lua. Porque a lua me convidou para um belo passeio. Passeio pleno de sonhos... Ela mirou a face de Deus. Fez-se imagem e semelhança e destronou o anjo maior. Seu olhar foi colocado no lugar. Das serpentes isoladas nada se via. Só as criaturas celestiais, se despindo, para me ver passar. No belo passeio. Nefasto, psicodélico. Nada mais lhe resta senão contemplar. A face da lua me levando pela mão. Me fazendo rir dos astros e das estrelas. Rompendo as nebulosas. Cruzando a velocidade do tempo e da luz. Corre, vai ver a lua, antes que ela me leve de vez. E nunca mais seus olhos me vejam.

..hóspede.

Imagem
De repente, sem que eu esperasse, mais que de repente, o amor chegou. Bateu na porta, eu abri. Fechei a porta e começamos a conversar. Perguntei-lhe o que desejava, porque estava ali, mas ele se manteve calado por alguns minutos. Depois começou a dançar, falar coisas impronunciáveis, me dizer coisas loucas, inteligentes e porque não dizer enganadoras. Começou a pular, subir na mesa, como se surtado. Se descabelou todo em meio a muitos risos e promessas que falava, falava e falava. Eu, atônita, não acreditava no que estava vendo. Depois, sentou-se, acendeu um cigarro e começou a me fazer perguntas sobre meu eu. Perguntas que só a mim cabia saber, perguntas que só a mim era pertinente conhecer. Questionei-lhe o fato de me invadir tanto, mas ele parecia nem querer saber se eu estava gostando ou não. Apenas estava ali. Estava com uma mala, pertences pessoais. Disse que já queria se instalar ali, na minha casa, pra sempre. Disse também, entre tantas coisas insanas ditas, que eu que me seg

Bons sonhos.

Nossa.. Tive uma noite tão boa de sono e sonhos. Sonhei que estava em um lugar lindo, com uma mesa bem grande, cheia de homens lindos e comendo SÓ, e somente só comida japonesa. Vixe, valei-me, que sonho bom..

Brasil joga fora 40% da comida que produz.

"Esse momento eu não esqueço nunca mais. Era um dia de Natal. A gente estava em casa, e a nossa mãe não tinha nada para colocar na mesa, não tinha o que fazer para a gente comer, porque o nosso pai estava doente. A gente passou um Natal sem ter comida", lembra o cantor Chitãozinho. Em todo o Brasil, quase 14 milhões de brasileiros continuam sem ter o que comer. A ironia é que, hoje, Chitãozinho e seu irmão Xororó jogam comida no lixo. Calcula-se que o país jogue fora cerca de 40% da comida que produz. Como donos de cinco restaurantes e 70 lanchonetes, os irmãos sertanejos jogam todo o excedente de suas cozinhas no lixo porque, se doarem e alguém passar mal ao consumir o que sobra, eles podem pegar cinco anos de cadeia. "A punição para quem doa alimento e faz mal a alguém não é prevista na legislação da Vigilância Sanitária. Ela é prevista no nosso código de polícia", explica o biomédico Eneo Alves Silva Júnior. A lei diz que a pena para quem "entregar matéria-p

No Jeca..

.......................................... Um amigo querido disse que um bom título de música ou livro seria: "Até parece que foi ontem...". Eu concordei. Será que somos todos nostálgicos? .......................................... O melhor bar do mundo é o Jeca Total. Lá eu sempre encontro cerveja, Atitude, amigos inteligentes, uma diversidade intelectual impressionante, uma prosopopéia única, coisas absurdas ditas, considerações a respeito da vida, da religião, das pessoas, que não existe em lugar nenhum do planeta. E isso vindo de quem sabe que a vida não é graça, profissionais excelentes, gente de bem, professores (que absurdo!)... .......................................... O primeiro "cara" rock´n roll do Jeca foi Custipiu (cachorro vira-lata, já falecido, do dono do estabelecimento). Ele pulava as mesas todas sem derrubar nem um copo nem garrafa. .......................................... Jamais escreveria aqui as coisas que quase morri de rir na quinta-feira.

Desabafo em letras pequenas...

Vou sempre ser eu. Ache você o que quiser. A coragem que me leva a dizer isso, é a mesma que me levou a tomar certas atitudes na vida, que a coerência e a hombridade em ser honesta, me induziu. Sim, coragem de, numa autenticidade e intrepidez, saltar muros de valores que apenas me faziam entumecer meu sorriso. Me fez esmurrar minha própria face até esfacelar toda a derme e a epiderme de uma cara que eu precisava saber qual era! Sim, sempre vou ser eu. Sempre vou cair, levantar, fumar, beber, sair, descer, subir, rezar, orar, correr, buscar, rir, chorar, sentir, voltar, ir, amar, beijar, odiar, me dilacerar, até a última gota, porque simplesmente eu quero. Não, diferente do que aprendi, isto não é estar distante de Deus, mas sim, mais perto, porque Ele é o controle de tudo isso e é o Único, por causa de uma fé que ainda não quero explicações outras que não sejam meu coração que se dobra diante de ALGUÉM que me ama incondicionalmente. Não preciso ser igual a ninguém, nem destilar uma h

O gênio.

"É preciso ir ao fundo do ser humano. Ele tem uma face linda e outra hedionda. O ser humano só se salvará se, ao passar a mão no rosto, reconhecer a própria hediondez” Nelson Rodrigues

Ufa..:-)

Sexta-feira, enfim.

"Semente de home cabô minha fia..."

Imagem
É uma senhora de seus mais de 70 anos bem vividos. Chamo de Mãe Vaninha, embora de mãe-de-santo não tenha nada. Quando abre a boca prá falar, destila tudo que lhe vem à mente, sem medos mais de que alguém goste ou não de suas falas. Sabe que a vida não é brincadeira, mas brinca com a vida de uma forma impressionante. De uma família grande, cheia de histórias engraçadas e inusitadas, ela é a peça que mais se destaca, por suas posturas, ora arrogantes, ora de uma delicadeza tal, que quem está perto se aninha junto, como a uma mãezona mesmo. Eu então, nem se fala. Ela diz sempre que com certeza sou sua filha, porque sou ela escrita quando era mais jovem. Uma mãe que achei aqui e irmãos, filhos e netos dela. Ainda arruma paqueras, a contra-gosto de um neto que morre de ciume. Gosta de tomar cachaça de vez em quando e também, aqui, de vez em quando vou contar certos causos de mãe Vaninha, histórias engraçadas da família. Uma das frases mais engraçadas que Mãe Vaninha diz é: "Semente d

Calvin & Haroldo.

Imagem

Calvin & Haroldo.

Imagem

Me beije.

Adoro ser cortejada.

Me cheire.

Adoro ser paparicada.

Me erre.

Não gosto de ser recriminada.

Me deixe.

Não gosto de ser cobrada.

Cabeça de gente.

Escrevi abaixo que cabeça de gente não é graça, me referindo a um colega de trabalho que chegou nervoso, como nunca vi...hehehehe..Tava com o editor do blog aberto na maquina, (que meu chefe não saiba) la no trabalho e escrevi isso. E é verdade, né?... Cabeça de gente é graça...rai, ai...

Madame indiferença.

Imagem
Creio realmente que preciso ser mais atenciosa, mais observadora, menos indiferente. Diferente da maioria das mulheres, nunca presto atenção em nada muito superficial, como roupas, jeito de vestir, cabelos, etc. A não ser que chame realmente a atenção, mas geralmente sou extremamente indiferente a isso tudo. Se alguém faz um comentário comigo sobre alguma outra pessoa, que estava vestida assim, ou assado, que fulano é assim, ou assado, que tal pessoa estava em tal lugar, fico voando, porque é capaz de eu não lembrar nem que roupa EU vesti, imagine de outrem. Só que, embora tudo citado sejam apenas superficialidades, acabo caindo na falha de não reparar, não observar coisas mais importantes que deveria observar. Digo isso me referindo a coisas importantes, tais como sentimentos de pessoas a meu respeito, preocupações de alguns amigos, por aí. Na verdade a indiferença é um sentimento que tenho a maior facilidade de sentir. Ou melhor, nem a sinto. Quando percebo que estou sendo indiferen

Vixe..

Cabeça de gente é graça...rai, ai...